Duvida hibernate

1 resposta
M

Estava lendo o artigo Introdução ao Hibernate 3 aqui do GUJ e me ocorreu uma dúvida, por exemplo no relacionamento 1:1 entre Pessoa e Endereco. Eu tenho que criar a classe Pessoa e colocar nela um atributo Endereco certo? até ai tudo bem, mas na classe Endereco além de colocar a id da pessoa eu tenho que colocar também a classe Pessoa ?? Não resolve só colocar a id da pessoa ??
Desculpa a pergunta, é que nunca usei Hibernate, mas se fosse trabalhar com diversos atributos não ia ficar uma quantidade de dados “repetidos” muito grande ???

Obrigado!

1 Resposta

rodrigo_ctba

Assim…

Geralmente nos meus projetos utilizo apenas os ids e algumas referencias entre objetos. Por exemplo Pessoa e Endereço… Dentro de Pessoa eu tenho um atributo do tipo Endereço, no Endereço eu tenho o id_Pessoa.

A desvantagem dessa forma é que vc. não vai conseguir vir da classe Endereço (que não é o caso) para o objeto Pessoa sem fazer uma requisição no banco. Agora se vc. tiver uma classe Pedido e Pessoa é melhor colocar os atributos em cada uma delas, pois quando vc. fizer a chamada no banco o Hibernate faz o mapeamento de todos os objetos relacionado a ela, ou seja a Pessoa. Com base nesses atributos o Hibernate faz um JOIN nas tabelas.

em resumo é isso !!!

t+

Criado 31 de janeiro de 2007
Ultima resposta 31 de jan. de 2007
Respostas 1
Participantes 2