Duvida : Hibernate

5 respostas
diogoprosoft

Galera tenho um metodo generico para consultar o codigo do cliente porem so posso consultar o codigo que e um pk como faco para consultar pelo nome do cliente, tenho que listar em um grid ou tenho como mudar esse metodo? me falaram para usar HQL será uma boa alternativa?

public Object buscar(Class clazz,Integer pk) throws Exception  {             
        Session session = HibernateFactory.getSession();
        Transaction transaction = session.beginTransaction();    
        try {          
          Serializable obj = (Serializable) session.get(clazz, pk );  
          session.flush();  
          transaction.commit();  
          return  obj;  
     } finally {  
          session.close();  
     }
   }

5 Respostas

vanderlanio

POde usar Criteria tb :lol:

Exemplos :

http://www.hibernate.org/hib_docs/reference/en/html/querycriteria-narrowing.html

diogoprosoft

pelo que notei a criteria sempre ira me retornar uma lista ou entendi errado? ficou pensando como irei popular meu form retornando um list, terei que fazer na mao a setagem?

nextuser

vc está falando form de uma app swing ou form html?

vanderlanio

Correto Diogo, vc terá uma lista dos pojos resultantes da pesquisa, vc terá que pecorrer e manipular conforme sua nescessidade, no caso de uma apresentação web em tabelas por exemplo poderia usar um displaytag ou algo do tipo… e por ai vai… :wink:

PS:: Ambas as consultas iram lhe retorna um List Tanto Critiria , como HQL !

diogoprosoft

Legal, mais tipo tem como eu fazer me retornar (como esta no meu metodo postado logo acima) somente os dados para popular o objeto, como eu fiz aqui ele me retorna um find e popula meu objeto o ruim e que ele so consulta por pk, nao existe uma maneira de fazer ele consultar por nome ou por outro campo qualquer?

Criado 16 de dezembro de 2008
Ultima resposta 16 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3