Duvida hibernate

4 respostas
M

Estava lendo o artigo sobre hibernate aqui do GUJ “Introdução ao Hibernate 3” e me ocorreu uma dúvida, no mapeamento com herança, é feito algo assim:

<set name="turmas" inverse="true"> <key column="Pessoa_Professor_id"/> <one-to-many class="Turma"/> </set>O que seria esse name=“turmas” ?? é só um nome pra este set ? pois não tem nenhuma classe ou tabela com esse nome.

Grato!

4 Respostas

xgucax

É o nome da propriedade da classe
tem lá:

Falou!

J

matheus564:
Estava lendo o artigo sobre hibernate aqui do GUJ “Introdução ao Hibernate 3” e me ocorreu uma dúvida, no mapeamento com herança, é feito algo assim:

<set name="turmas" inverse="true"> <key column="Pessoa_Professor_id"/> <one-to-many class="Turma"/> </set>O que seria esse name=“turmas” ?? é só um nome pra este set ? pois não tem nenhuma classe ou tabela com esse nome.

Grato!

Matheus, para ficar mais transparente sugiro que comece a estudar hibernate + annotations, ao invés de configurar um xml à parte, que é sempre uma ingrata tarefa, você define seus mapeamentos diretamente em seus beans ou pojos ou classes que mapeiam suas tabelas no banco de dados (três definições da mesma coisa).

[]'s.

PS.: Se precisar de ajuda no mapeamento posta aí no fórum, como sugestão use a IDE Netbeans 5.5 que facilita um pouco a transformação das suas tabelas em classes.

xgucax

Bem eu discordo um pouco do jwcunha pois annotations é uma facilidade advinda junto com o Java 5.0, e as vezes nós não podemos escolher a versão da JVM para a qual iremos desenvolver.
Mas é interessante aprender os dois se possível

abraços

J

xgucax:
Bem eu discordo um pouco do jwcunha pois annotations é uma facilidade advinda junto com o Java 5.0, e as vezes nós não podemos escolher a versão da JVM para a qual iremos desenvolver.
Mas é interessante aprender os dois se possível

abraços

xgucax, este é um aspecto que eu realmente não considerei, pois estou a desenvolver com hibernate tem menos de um mês e o meu ambiente é controlado e de desenvolvimento, mas em um ambiente de produção em que seu sistema tenha que conviver com outras aplicações java realmente este pode ser, não uma limitação pois é possível que haja diferentes versões de jdks convivendo harmonicamente, mas com certeza é um aspecto que pode vir a trazer certo transtorno. De qualquer forma temos que concordar que manter arquivos de mapeamento XML não é lá uma tarefa muito agradável se comparada com a de manter anotações. De qualquer forma para quem está disposto ou tenha qualquer tipo de limitação quanto à instalação dos jdks no mínimo aprender as duas abordagens é importante.

Criado 10 de janeiro de 2007
Ultima resposta 11 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 3