Dúvida Hibernate

4 respostas
ssh

Pessoal, sou iniciante e gostaria de estar aprendendo Hibernate. andei estudando e para usar o Hibernate você precisa mapear as classes como se fosse o banco de dados. indicando qual é a entidade, coluna, chama primaria.

a grande vantagem do hibernate é eliminar as diferenças dos comandos SQL dos diferentes tipos de banco de dados. certo?

Mas fora isso, não estou vendo vantagem nenhuma, ao contrário, só acho mais complicado. alguém pode me passar mais bons argumentos? rs.

att

4 Respostas

davidbuzatto
1 - Você não precisa se preocupar com o SQL para inserção, atualização e exclusão de tuplas, além de consultas padrão (listar todos, obter por chave primária);

2 - Você não precisa se preocupar com o mundo relacional, focando apenas no mundo orientado a objetos;

3 - Você não precisa se preocupar com a sintaxe específica do SQL de cada banco de dados;

4 - Você usa uma linguagem de consulta (HQL ou JPQL) consistente, que é sempre a mesma, para qualquer SGBD;

5 - Através do uso de pool de conexões, você não precisa se preocupar com o gerenciamento de conexões e com seus respectivos ciclos de vida;

6 - Você pode automatizar o processo de controle de transações através de frameworks de injeção de dependências com o Spring;

7 - Você não precisa se preocupar com a criação de uma estrutura relacional mapeável ao mundo orientado a objetos, pois o esquema relacional físico pode ser inferido através do mapeamento das classes.

Acredito que essas sejam as principais vantagens…

[]'s

ssh

hmm, interessante.

então eu não preciso criar as tabelas no banco de dados? o hibernate cria o modelo fisico de acorodo com as classes?

D

Sim.

Um bom material de estudo que eu indico são as aulas do prof neri neitzke.

ssh

douglastc:
Sim.

Um bom material de estudo que eu indico são as aulas do prof neri neitzke.

tem como postar o link para acesso a essas aulas?

Criado 30 de outubro de 2011
Ultima resposta 30 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 3