Isso ai é problema de cast… posta com mais detalhe oque você está fazendo…
maranata
Olá rdgms,
Foi o que eu imaginei a princípio. Porém o erro começou a ocorrer após retirar a estratégia de cahe dos arquivos de mapeamento das classes persistentes. A estratégia de cache estava definida como read-only.
Abçs.
leo_mf
Como é a classe do objeto que você esta mexendo?
rdgms
Se ele conseguiu cadastar… mas não conseguiu atualizar…
é alguma coisa que você esta fazendo na hora de atualizar.
Posta o codigo ai!
romarcio
No update, vc deve estar tentando inserir algum campo que é Boolean no código e String no banco de dados, ou vice-versa.
Precisa criar esse campo com o mesmo tipo que tem no banco de dados, ou caso o Boolean seja no código java, transformar ele em String quando for salvar.
maranata
Galera,
Parece que o buraco é mais embaixo. Ainda não tenho a solução, mas não estou atualizando nada. Parece ser alguma coisa relacionada a cache. Como disse anteriormente este erro começou após retirar a estratégia () do mapeamento de algumas classes que estavam apresentando o erro de ReadyOnly lock, quando eu tentava inserir.
:arrow: Outra questão: avaliei o código da aplicação e não existe nenhum método de atualização de dados. Até o momento, a aplicação APENAS consultava dados. Agora que foi necessário eu alterá-la para inserir dados.
Continuo perdido :roll:
Abçs.
leo_mf
No update, vc deve estar tentando inserir algum campo que é Boolean no código e String no banco de dados, ou vice-versa.
Precisa criar esse campo com o mesmo tipo que tem no banco de dados, ou caso o Boolean seja no código java, transformar ele em String quando for salvar.
Eu também acho que é isso.
maranata
Encontrei a solução!!! Não era erro de mapeamento de tipos. Bastou limpar a sessão. Segue: