Dúvida hibernate

6 respostas
esdras_63

Boa tarde pessoal! como vão??
Seguinte estou com uma dúvida com o hibernate. Eu baixei um programa que faz desenhos de banco de dados relacional e já gera o script para carregar. Ok!
Eu queria saber se existe algum método de eu direcionar o hibernate à minha tabela e ele já criar uma classe de entidade e tals para mim. Qualquer coisa parecida já ficarei muito grato pois ajudaria quando você deixa o serviço de banco de dados com alguém e fica bem complicado o banco de dados, então não precisaria eu criar todas as anotações necessárias.

Obrigado!

6 Respostas

E

Voce pode usar o plugin do Hibernate tools…depois talvez vc precise fazer somente alguns ajustes nos relacionamentos…

D

Procure algo chamado Engenharia Reversa. Eu utilizo numa boa e funciona muito bem, bastando fazer alguns ajustes pequenos nos relacionamentos, trocar primitivas por wrappers, etc.

http://www.tuliocastro.com/tuliocastro/index.php?option=com_content&view=article&id=28:fazendo-engenharia-reversa-com-hibernate-tools-reverse-engineering&catid=1:java&Itemid=4

E

isso exatamente oq o ddso disse…

F

Se você utiliza NetBeans faça o seguinte:

Botão da direita no projeto/novo/outro.
Em seguida selecione Persistence/Classes de entidades do banco de dados.

Pronto!

=D

esdras_63

Obrigado pessoal!! Vou dar uma lida. Por enquanto não estou precisando pois não estou usando banco de dados grandes e complicados. Mas mais para frente vou precisar e achei um pouco desvantajado ter que fazer 2 vezes o banco de dados certo??
Obrigado pessoal!
Abrass

esdras_63

Obrigado novamente! Já consegui do jeito que o Furlani falou… E ainda ele cria o .equals da classe para agente hehe! Ultimamente estou gostando de mais do NetBeans.

Abraço

Criado 12 de agosto de 2011
Ultima resposta 12 de ago. de 2011
Respostas 6
Participantes 4