Duvida hibernate

Boa tarde pessoal!

Eu tenho uma entidade Usuario e quando faço um “Usuario user = em.find (Usuario.class, 1L);”, ele me retorna o registro onde o ID= 1, assim posso usar normalmente o objeto “user” e seus getters para capturar os valores. A dúvida é a seguinte: como faço para retornar TODOS os registros da tabela Usuario e salvar por exemplo em um ArrayList ?

Desde já agradeço!

http://www.javabeat.net/articles/5-introduction-to-java-persistence-apijpa-6.html

ou vc usa HQL(linguagem de consulta do hibernate), ou vc usa SQL nativo…
se vc for usar HQL vc primeiro tem que cria uma string com a consulta depois instancia uma Query(objeto do hibernate)… vamos la:

List<Usuario> lista = new ArrayList<Usuario>(); //criando a lista para armazenar todos os usuarios String consulta = "from Usuario"; // código para hql para consultar todos os usuarios Query query = session.createQuery(consulta); // criando a query, partindo do principio que a session foi criada;;;; lista = session.list();// fazendo a session executar a consulta e retornar todos os usuario

se fosse usar sql nativo, ao inves de “from Usuario” vc colocaria “select * from Usuario”…
e inves de instanciar Query vc instanciaria SQLQuery…
flw

Thingol, valeu pelo tutorial!

Jrtm, era isso mesmo que eu precisava!

Vlw galera!!!

Só para constar, tem também via Criteria:

Criteria criteria = session.createCriteria(Usuario.class); List<Usuario> lista = (List<Usuario>) criteria.list();
Abraços,
Marcos Antonio Campos Jordão’’