[Dúvida] Hospedagem de sistema em Java

Olá pessoa,

Gostaria de saber se existe a possibilidade de hospedar um sistema desktop Java + Banco de Dados em um provedor.

Eu encontrei diversos serviços, mas gostaria de saber se posso hospedar um sistema que não seja Java Web.

Eu precisaria de um sistema onde várias pessoas pudessem utilizar ao mesmo tempo, mas não poderia ser Web.

Se alguém puder me responder, agradeço.

Sua aplicação irá utilizar java web start?

Não seria só o banco na hospedagem? Dai você configura a conexão do banco com o IP da hospedagem.

Não tipo… eu gostaria de fazer uma aplicação em java que não fosse Web.

Mas ela teria que ser utilizada por várias pessoas de diferentes lugares…
Não teria como eu desenvolver ela como se fosse desktop e hospedá-la para o cliente utilizar?

A intenção seria não utilizar a parte Web do java… Queria hospedar uma aplicação desktop para os clientes utilizarem de diferentes lugares ao mesmo tempo.

Basta você usar um servidor remoto pela web, basta usar o endereço do servidor para realizar a conexão.

Mas daí eu teria que hospedar um servidor java web e fazer a parte desktop do cliente?

se vc quer um sistema desktop, entao cada cliente tera que instalar na sua máquina com base local, ou o máximo que vc vai conseguir fazer é ter um banco de dados remoto, onde os clientes abrirão seu sistema no seu proprio computador e usará o banco remoto, porém é muito lento.

Outra solução, dependendo do caso, cada cliente acesse uma máquina remota disponibilizada na web/rede. É assim que funciona muitos estabelecimentos, mercados, lojas grandes, etc, porém é só para rede local

Se teu cliente puder, veja soluções da Citrix.

E se eu hospedar um web service em java, a parte desktop do cliente fica mais rápida?

Eu estava pensando em hospedar apenas o banco de dados e fazer o sistema desktop mesmo… mas se ficar muito lento desta forma, teria que verificar uma opção mais rápida.

Quanto mais próximo do local de acesso o servidor remoto estiver melhor, o atraso tende a ser maior em serviços fora do Brasil, escolha dentre as varias opções nacionais e boa sorte.