Pessoal, estou tendo um problema em uma tela de alteração que estou construindo. Acontece que em minha tela de cadastro tenho campos:<td>Nome:</td>
<td><input type='text' name='nome' size='10'><font size='1'> </font></td>
e <td>Texto:</td>
<td><textarea name="texto" cols="40" rows="6"></textarea></td>Campos estes que em minha tela de alteração gostaria de chamar com seus respectivos conteúdos, mas possibilitando digitar ou alterar os mesmos. Na tela de cadastro eu faço a gravação dos dados no banco e na de alteração estou fazendo um select onde capturo os dados dos campos, mas não sei como fazer para colocar o conteúdo por exemplo do campo nome dentro do ‘text’, possibilitando digitar sobre este campo alterando o mesmo. Agradeço se alguém puder me dar uma dica de como fazer isto.
Dúvida html
5 Respostas
bem, se tu quiser desabilitar o campo, use o atributo disabled=“true” no input… tu pode usar uma flag no request pra indicar se é uma tela de update…
naum entendi bem !!!
… vc quer trazer o resultado de um select e preencher os campos da tela ???
se for, é só fazer o seguinte:
-
vc pode fazer a consulta e popular os atributos e em seguida usar os <%=atributo%> no value do campo
-
se estes forem repassados via parâmetro, por um servlet por exemplo, vc popula o atributo com o
request.getParameter(“atributo”)
é isso q vc quer ?
E aí pessoal, eu quero trazer os dados que inseri para a tela, mas como esta é uma tela de alteração quero por exemplo que dentro do <textarea> apareça o conteúdo que está gravado no banco, mas eu tenha a possibilidade de digitar e alterar o que está descrito dentro do mesmo. Tipo eu tenho gravado no banco o conteúdo deste <textarea> como “Reunião na quarta-feira” e na tela de alteração eu quero poder chamar este conteúdo, só que possibilitando que eu por exemplo coloque “Reunião na quinta-feira” dento deste text area. Espero ter explicado melhor. Abraço!
bem, supondo q tu tens uma variável no teu request ou session com esse conteúdo vindo do banco, tu pode fazer simplesmente:
<textarea name="texto" cols="40" rows="6">
<%= request.getAttribute( "conteudo" ) %>
</textarea>
ou, com EL:
<textarea name="texto" cols="40" rows="6">
${conteudo}
</textarea>
Valeu pessoal pelas dicas, funcionou com <textarea name="texto" cols="40" rows="6">
<%= request.getAttribute( "conteudo" ) %>
</textarea>
Valeu pela ajuda, abraço!