Alguem conhece algum programa filé p mudar o icone do .jar? Eu peguei uns mas n obtive mto sucesso, n sei se eh p eram shareware (n axei o crack), mas quem ja tiver feito isso e conhecer um bom programa fala ai, vlw…
up ai…
Você precisa criar um instaladorzinho que associe um “shortcut” ao seu jar em particular. Um shortcut pode ser um arquivo-texto contendo a linha de comando para iniciar o seu jar, assim como o nome de um arquivo .ico que será visualizado. Em algumas versões do Windows basta criar um arquivo-texto com essas informações e com a extensão .url.
Exemplo de arquivo .url:
[InternetShortcut]
URL=file:///c:\MyApps\MySuperDelphiProgram.jar
IconIndex=0
IconFile=C:\MyFolder\MyDelphiProgram.ico
Não é possível pôr dentro do jar um ícone - isso só é possível para o Windows se for um arquivo .exe.
Xii, esse instalador seria semelhantes a esses de programas windows q a aparece as telas com o diretorio p instalar o program, ai a pessoa vai dando NEXT ou AVANCAR? Se for, eu n queria usa instalador n. N tem como eu mudar o icone do .jar da app usando um programa de icone desse da vida, sem fazer o nstalador? Eu ja tenho o icone (.ico) feito.
Na verdade, eu n queria por o icone dentro do jar, a minha app tem 1 diretorio de imagens (\imgs) e dentro deste dirtorio esta o .ico, ai eu queria saber se era possivel mudar o icone do .jar para ser o icone deste .ico q esta dentro da pasta \imgs da app, entendeu?
Aproveite a idéia do arquivo .url. É só mudar “MyFolder” para “imgs”
[InternetShortcut]
IconIndex=0
[quote=thingol]Aproveite a idéia do arquivo .url. É só mudar “MyFolder” para “imgs”
[InternetShortcut]
IconIndex=0
[/quote]
MySuperDelphiProgram é boa hehehehe.
Mas acho que só funcionaria se o .ico estiver fora do .jar né? Acho que o windows sozinho não consegue abrir e ler informações do arquivo não.
E isto não precisa de um instalador, é apenas um atalho com o seu ícone. É que com o instalador tudo fica mais automático, mas nada impede de você criar o atalho na mão mesmo.
Na realidade a ideia eh criar um artalho e mudar o icone dele ne isso?
Mas mudar o icone do proprio arquivo .jar pelo visto n tem como ne? Se n tiver, vo fazer por um .bat msm.