Bom…
Quando adiciono um componente em um formulário JFrame, como um jProgressBar, ele aparece como uma barra de progresso padrão do visual do meu windows, até ai tudo certo, ao “Visualizar o Desenho” também continua certo, mas quando executo o projeto a jProgressBar fica com aparencia Flat.
Existe algo que eu esteja fazendo errado?
Qualquer avanço posto aqui. Té+.
Duvida IDE NetBeans
2 Respostas
O NetBenas por padrão usa o look and feel do sistema operacional. Quando vc visualiza o layout da aplicação ele ainda usa o layout da IDE para fazer o preview, mas quando vc executa a aplicação, ela usa o look and feel padrão do Java. Sendo assim, eu normalmente forço o NetBeans a usar o look and feel padrão quando vou desenvolver aplicações em Swing. Ai tudo fica com a mesma cara.
Para fazer isso, se estiver no Windows, clique com o botão direito no atalho do NetBeans e vá em propriedades. Na aba atalho, vá na caixa de texto destino e insira o seguinte trecho após as aspas de fechamento (não se esqueça de dar um espaço).
–laf javax.swing.plaf.metal.OceanTheme
Ou seja, o destino vai ficar assim:
“C:\Arquivos de programas\NetBeans <versão do netbeans>\bin\netbeans.exe” --laf javax.swing.plaf.metal.OceanTheme
Dê ok e abra o NetBeans de novo. Agora todo o desenvolvimento da interface da aplicação será mostrado no look and feel padrão.
[]´s
Fiz oque você disse, e realmente ele padronizou.
Mas ainda nao consegui deixar com a aparencia do windows,
aquela barra de progresso com fundo metal e preenchimento verde.
É possivel fazer isso?