Dúvida IF

6 respostas
guigomarcelino

Boa Tarde galera!

Estou iniciando em java e tenho uma dúvida:
Como faço pra colocar duas condições dentro do IF? por exemplo:
if[color=blue](salario>=1000;salario <=1500)[/color]{

}

ja tentei de várias maneiras

Vlw

6 Respostas

R

use os atributos && para ‘e’ || para ‘ou’ te aconselho a comecar pela apostila da caelum fj11, é gratis, da uma boa base pra quem quer começcar em java.

Exemplo:

if(salario>=1000 && salario <=1500){ 
....... 

}
guigomarcelino

Muito obrigado pela dica!!

marcelo.silva.java

eae velho…procure por operadores condicionais…

rafadelnero

if(salario>=1000;salario <=1500){

}

Você também pode utilizar |, &, ou ^.

A diferença desse | (‘OR’ ) para o outro, é que todas as premissas são verificadas.

Por exemplo

if(1 > 2 | 2 < 3) {}

Nesse caso, o na primeira premissa o 1 > 2 retorna false, mas mesmo assim como estou utilizando o | todos são comparados, no caso do ||, a verificação já pararia por aí.

No & a verificação é parecida com o |…

sergiotaborda

rafadelnero:
if(salario>=1000;salario <=1500){

}

Você também pode utilizar |, &, ou ^.

A diferença desse | (‘OR’ ) para o outro, é que todas as premissas são verificadas.

Cuidado. Você pode, mas não deve. && e || são operadores lógicos funcionam apenas com boolean e são especialmente desenhados para serem usados em condições de if, while e for.
Os operadores & , | e ^ são operadores binários e não devem ser usados com booleanos (embora possam e produzam o resultado esperado). Eles existem para serem usados com byte, short, e int. Assim como os operadores de shift >> e <<.

Como regra evite usar os operadores binários em ifs, whiles e for onde condições lógicas são necessárias porque além de afetar a performance, podem dar um resultado que vc não espera.

rafadelnero

Cuidado. Você pode, mas não deve. && e || são operadores lógicos funcionam apenas com boolean e são especialmente desenhados para serem usados em condições de if, while e for.
Os operadores & , | e ^ são operadores binários e não devem ser usados com booleanos (embora possam e produzam o resultado esperado). Eles existem para serem usados com byte, short, e int. Assim como os operadores de shift >> e <<.

Como regra evite usar os operadores binários em ifs, whiles e for onde condições lógicas são necessárias porque além de afetar a performance, podem dar um resultado que vc não espera.

Legal!É meio incomum mesmo ser usado esse operador, valeu pela explicação!

Criado 22 de janeiro de 2013
Ultima resposta 23 de jan. de 2013
Respostas 6
Participantes 5