Boa Tarde galera!
Estou iniciando em java e tenho uma dúvida:
Como faço pra colocar duas condições dentro do IF? por exemplo:
if[color=blue](salario>=1000;salario <=1500)[/color]{
…
}
ja tentei de várias maneiras
Vlw
Boa Tarde galera!
if[color=blue](salario>=1000;salario <=1500)[/color]{
…
}
ja tentei de várias maneiras
Vlw
use os atributos && para ‘e’ || para ‘ou’ te aconselho a comecar pela apostila da caelum fj11, é gratis, da uma boa base pra quem quer começcar em java.
Exemplo:
if(salario>=1000 && salario <=1500){
.......
}
Muito obrigado pela dica!!
eae velho…procure por operadores condicionais…
if(salario>=1000;salario <=1500){
…}
Você também pode utilizar |, &, ou ^.
A diferença desse | (‘OR’ ) para o outro, é que todas as premissas são verificadas.
Por exemplo
if(1 > 2 | 2 < 3) {}
Nesse caso, o na primeira premissa o 1 > 2 retorna false, mas mesmo assim como estou utilizando o | todos são comparados, no caso do ||, a verificação já pararia por aí.
No & a verificação é parecida com o |…
if(salario>=1000;salario <=1500){
…}
Você também pode utilizar |, &, ou ^.
A diferença desse | (‘OR’ ) para o outro, é que todas as premissas são verificadas.
Cuidado. Você pode, mas não deve. && e || são operadores lógicos funcionam apenas com boolean e são especialmente desenhados para serem usados em condições de if, while e for.
Os operadores & , | e ^ são operadores binários e não devem ser usados com booleanos (embora possam e produzam o resultado esperado). Eles existem para serem usados com byte, short, e int. Assim como os operadores de shift >> e <<.
Como regra evite usar os operadores binários em ifs, whiles e for onde condições lógicas são necessárias porque além de afetar a performance, podem dar um resultado que vc não espera.
Cuidado. Você pode, mas não deve. && e || são operadores lógicos funcionam apenas com boolean e são especialmente desenhados para serem usados em condições de if, while e for.
Os operadores & , | e ^ são operadores binários e não devem ser usados com booleanos (embora possam e produzam o resultado esperado). Eles existem para serem usados com byte, short, e int. Assim como os operadores de shift >> e <<.Como regra evite usar os operadores binários em ifs, whiles e for onde condições lógicas são necessárias porque além de afetar a performance, podem dar um resultado que vc não espera.
Legal!É meio incomum mesmo ser usado esse operador, valeu pela explicação!