Dúvida - Implantação de JSF no Server

7 respostas
juloko666

Bem,
onde trabalho existem 15 máquinas de desenvolvimento e 1 servidor de aplicações. Instalei O MyFaces em 4 dessas máquinas(pois as outras estão em outros projetos), compartilho os projetos por CVS e tive que instalar algusn JAR’s para o JSF em todas as 4 máquinas. Minha dúvida é a seguinte: Quando criar o WAR para colocar no server, o TOM CAT vai interpretar minhas classes JSF sendo no server não tem nem o MyFaces e os JAR’s ou basta configurar algo(que não sei o que é) no TomCat?

Desde já, agradeço as reposta e a atenção!

7 Respostas

Eduardo_Bregaida

juloko666:
Bem,
onde trabalho existem 15 máquinas de desenvolvimento e 1 servidor de aplicações. Instalei O MyFaces em 4 dessas máquinas(pois as outras estão em outros projetos), compartilho os projetos por CVS e tive que instalar algusn JAR’s para o JSF em todas as 4 máquinas. Minha dúvida é a seguinte: Quando criar o WAR para colocar no server, o TOM CAT vai interpretar minhas classes JSF sendo no server não tem nem o MyFaces e os JAR’s ou basta configurar algo(que não sei o que é) no TomCat?

Desde já, agradeço as reposta e a atenção!

Nossa to com a mesma duvida…

juloko666

eu pedi pro cara q cuida do server colocar meu projeto no ar(aki as coisas são meio burocraticas(prefeitura)…rs…ele vai colocare logo vejo na prática…

aguarde noticias…

falou

Eduardo_Bregaida

juloko666:
eu pedi pro cara q cuida do server colocar meu projeto no ar(aki as coisas são meio burocraticas(prefeitura)…rs…ele vai colocare logo vejo na prática…

aguarde noticias…

falou

é eu sei como é, trab para o SUS em Amparo/Guarulhos e tive q configurar no TOMCAT, mas nao sei se é obrigado… sua pergunta martela na minha cabeça desde o meio desse ano…

[]s to no aguardo…

juloko666

funcionou perfeitamente. Criei aqueles menus dinamicos com JSF…ele funcionou sim…o server com certeza não tinha esses JAR’s, pois aki NINGUEM TRABALHAVA COM FRAMEWORK…

bem é isso…falou

Eduardo_Bregaida

juloko666:
funcionou perfeitamente. Criei aqueles menus dinamicos com JSF…ele funcionou sim…o server com certeza não tinha esses JAR’s, pois aki NINGUEM TRABALHAVA COM FRAMEWORK…

bem é isso…falou

vc tem ai uns exemplos de menus dinamicos???

[]s

Fabio_Kung

quando você cria o seu arquivo war, você coloca todos os jars (libs) que tá usando dentro do diretório WEB-INF/lib. É de lá que o seu contêiner tira os jars que você usa na sua aplicação.

juloko666

Heero Yuy:
juloko666:

bem é isso…falou

vc tem ai uns exemplos de menus dinamicos???

[]s

Estou desenvolvendo uma classe que faz isso…(dependendo do perfil de usuario ele monta um menu pra ele…)

logo coloco um topico com isso usando a estrutura do Banco de Dados que eu usarei aki…abraços!

Criado 12 de dezembro de 2006
Ultima resposta 13 de dez. de 2006
Respostas 7
Participantes 3