Boa Tarde,
Trabalho com Infra e estou tentando entender um pouco de java, eu estou com um projeto para aprender
onde eu utilizei JSP -> Servlet - , oque acontece é que eu queria cadastrar algo como " Cadastrado com Sucesso "
porém não tenho ideia de como fazer isto, tem como eu chamar uma Janela no Servlet, ou ele me mandar
para uma outra pagina JSP…
Mas, Galera !!
Eu não preciso confirmar no servlet se ele foi cadastrado com sucesso…
No meu caso eu tenho o seguinte…
dao.GRAVAR();
Que chama a classe reponsavel pela gravação…
Eu teria que colocar um IF ? pois se eu colocar o “RequestDispatcher” logo abaixo que chamar o metodo, mesmo com ele
ele redireciona para pasta…
Obrigado…
aajjbb
ozjunior:
Eu teria que colocar um IF ? pois se eu colocar o “RequestDispatcher” logo abaixo que chamar o metodo, mesmo com ele
ele redireciona para pasta…
Obrigado…
No caso oque eu tenho é isto, ele envia para outra pagina logo após o metodo que grava ter sido
executado, a minha duvida é o seguinte…
Tem alguma forma de eu confirmar que os dados forma gravados ? ou está é a maneira correta ?
eros.stein
Você pode alterar sua classe DAO e mandar o método gravar() retornar true/false ou um int com um código de erro específico.
Com true/false basta você dar um try/catch.
Dessa forma você vai conseguir saber se deu algum erro ou não ao chamar gravar().
Edit:
não acredito que precisaria, mas aí vai um exemplo:
sim. esta certo. se o getRequestDispatcher retornar a pagina; é por que os dados foram realmente adicionados com sucesso; ah nao ser que ocorra alguma exception ou erro de validação; mas se isos acontecer. você vai ver no console;