Sugestão: tente sempre utilizar o padrão Java Beans no seu código.
Att.
gsalcantara
Bom galera.
Esse ponto é um ponto no plano cartesiano.
Entenderam?
Joao.Gabriel
Detalhando um pouco mais: dado um X e Y você tem um ponto, certo?
Na verdade, olhando um pouco mais o nome do seus métodos eu vi que deve ser isso mesmo.
Tá, mas o que você quer? Um exemplo de classe que trata pontos em planos cartesianos? Mas o que você precisa realmente fazer com esses pontos? Lembre-se do princípio da abstração: a minha classe pode tratar da mesma coisa e não ter nada a ver com o seu contexto.
Eu trabalho com georeferenciamento aqui, se for esse o seu caso, eu posso te ajudar.
Att.
Marky.Vasconcelos
Cara… que maneira mais feia de se programar… funciona mas não segue as convenções… seu código ficaria melhor assim.
Mas de qualquer forma… voce precisa de uma classe que contenha o atributo x e y e que tenha esses metodos.
gsalcantara
Bom galera,
a verdade é o seguinte.
O meu coordenador me pediu para propor uma implementação das classes que deverá atender o programinha.
Só que eu estou começando agora e não sei nada.
Não sei nem o que ele está falando = (
O que eu faço?
Valeu pela boa vontade de todos em me ajudar.
gsalcantara
Alguem por favor poderia me ajudar?
Joao.Gabriel
Descreva aí o “programinha” que ele passou.
Só assim a galera vai começar a te ajudar de fato. O que você tem que fazer com esses pontos?
Joao.Gabriel
Cara, é disso que você precisa?
publicclassPonto{privateDoublex;privateDoubley;publicPonto(){}publicDoublegetX(){returnx;}publicvoidsetX(Doublex){// ou "darValorParaX()"this.x=x;}publicDoublegetY(){returny;}publicvoidsetY(Doubley){// ou "darValorParaY()"this.y=y;}publicvoiddeslocarPonto(Doublex,Doubley){this.x=x;this.y=y;}@OverridepublicStringtoString(){// ou "mostrarPonto()"StringBuildersb=newStringBuilder();sb.append("X: ").append(getX()).append("Y: ").append(getY());returnsb.toString();}}
Boa sorte.
Rickgauden
Se ajudou o carinha da pergunta eu não sei, mas que me ajudou, ajudou.
Vlw Joao.Gabriel
C
caematos
cara, sinceramente, se tu não diz o que tu quer, como o pessoal vai ajudar ?
ainda bem que tem pessoas como o Joao.Gabriel que tem o dom de adivinhar huahuehea… eu não entendi o espírito ainda.
Joao.Gabriel
hehehe na verdade eu também não entendi, mas o gsalcantara nem confirmou se aquilo era o que ele precisava.
Mas enfim, o tópico já tem mais de dois anos, que bom que ainda continuou ajudando.