pessoal coloquei essa duvida no forum java basico mais ninguem pode me ajudar e talvez aqui resolvo meu problema.
é o seguinte tenho meu programa descktop em uma rede na minha maquina x e quero acessar ele na maquina y como que eu faço isso?
Duvida importante no meu programa
9 Respostas
Acessar o sistema??? ficou meio vago…
vc pode fazer um intranet…
ou se for algum serviço pode usar RMI , Spring Remoting…
se for para transferência pode usar o Socket…
ta… vou explicar melhor, criei um programa no netbeans uzando interfaces de cadastros consultas OS etc… daí gerei um .jar e coloquei em uma maquina na minha rede, e quero acessar o programa de outra maquina mais porem na mesma rede como que eu faria pra acessar esse programa?
me explica mais sobre esse RMI , Spring Remoting… por favor.
mapeia um driver de rede e acessa o programa
ou simplismente copie o programa para o pc que vc vai usar
O driver e minha url está assim :
private final String driver = “oracle.jdbc.driver.OracleDriver”;
private final String url = “jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:XE”;
como ficaria entao?
jnlp seria uma solução.
<blockquote><div class="quote-author">leandro-maanaim:</div>O driver e minha url está assim :
private final String driver = “oracle.jdbc.driver.OracleDriver”;
como ficaria entao?</blockquote>
- Já fez a configuração no firewall dessa máquina para acessar através da porta 1521?
- Ao invés de utilizar o IP 127.0.0.1, coloque o IP da máquina na rede (provavelmente algo como 192.168.0.7, se não souber vai nas propriedades da interface de rede)
- Coloca sua aplicação em outra máquina e roda ela, neste caso poderia criar um instalador ou utilizar jnlp como já sugerido.
Rafel vlw pela dica, só que tem um porem so novo em java oque um jnlp ? como que funciona?
Pessoal outra coisa aki eu concegui acessar a pasta onde esta o meu programa de outro pc so que quando eu tento abrir ele da erro de fonte e minha fonta do banco eu coloquei ela assim;
eu teria que mudar ela?
<blockquote><div class="quote-author">leandro-maanaim:</div>Pessoal outra coisa aki eu concegui acessar a pasta onde esta o meu programa de outro pc so que quando eu tento abrir ele da erro de fonte e minha fonta do banco eu coloquei ela assim;
eu teria que mudar ela?</blockquote>
Sim, teria que mudar, não utilize 127.0.0.1, ou você coloca o IP da máquina na rede, ou em caso de uma rede windows pode utilizar o nome da maquina mesmo.