Duvida Importante

3 respostas
M

Pessoal seguinte, estou tentando configurar o maven 2 no netbeans aqui na empresa, porém aqui possui um proxy. Pelo que percebi estudando, no momento em que o projeto é criado o maven tenta fazer uma conexão com o repositorio remoto para baixar todas as suas dependências. Porém, como aqui tem um proxy ele não está conseguindo fazer essa conexão. Tem alguma forma de resolver isso sem ter pegar as configurações do proxy e adiciona-las na configuração do maven?

aguardo reposta.

3 Respostas

mario.fts

Dentro do diretório de instalação do maven, na pasta conf, tem um arquivo chamado settings.xml. lá vc consegue configurar proxy, senha, essas coisas.

Quando for criar um tópico, coloque no titulo o assunto da pergunta. Coisas como DUVIDA, ME AJUDEM, SOCORRO, e etc geralmente as pessoas nem olham, e alguém que saberia responder sua dúvida pode nem entrar no tópico pq não se interessou pelo titulo.

[]'s

M

Mario, mas se eu n tiver essas informações existe alguma outra forma?
Obrigado pela dica.

mario.fts

Que eu saiba não, vc precisa no mínimo do endereço do proxy, e da porta http. Essas informações vc pode conseguir com o pessoal de infra/suporte do seu trabalho, ou vc pode tentar ver essas informações nas configurações do seu navegador (se estiver liberado).

o único jeito de fazer isso sem acesso a internet seria se vc tivesse um servidor para fazer o papel de repositório do mavem, mas de qualquer jeito, esse servidor precisaria da configuração de proxy pra se conectar na internet e baixar as lib na primeira vez.

Precisando, estamos ae. :wink:

[]'s

Criado 15 de dezembro de 2009
Ultima resposta 15 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 2