Estou iniciando em JSP e estou com muitas dúvidas, tenho uma classe que eu fiz de conexao que se chama Conecta.java e tenho um arquivo index.jsp onde quero importar a função conexao que esta dentro de Conecta.java como eu faço isso em jsp? ja tentei "Conecta con = new Conecta(); " mas nao funcionou… e para importar outras classes como java.sql???
Na verdade quero migrar um sistema em java desktop que eu fiz para jsp.
//Recebe os valores indicados abaixo e faz a conexao com Banco de Dados;publicConnectionconexao(StringIp,StringUsuario,StringSenha){try{Class.forName(strCon);con=DriverManager.getConnection(url+Ip+Bd,Usuario,Senha);}catch(ClassNotFoundExceptionerroClasse){mensagemErro(erroClasse.getMessage());}catch(SQLExceptionerroSQL){mensagemErro(erroSQL.getMessage()+"\n Verifique Ip, Usuario e Senha");}returncon;}//desconecta do bancopublicvoiddesconecta(){booleanresult=true;try{con.close();}catch(SQLExceptionerroSQL){mensagemErro(erroSQL.getMessage());result=false;}}//Faz a consulta ao bancopublicResultSetConsulta(Stringqry){ResultSetrs=null;try{st=con.createStatement();rs=st.executeQuery(qry);}catch(SQLExceptionsqlex){mensagemErro(sqlex.getMessage());}returnrs;}//Funcao para mostrar MensagenspublicvoidmensagemErro(Stringmsg){JOptionPane.showMessageDialog(null,msg,"Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}
}
[/color]
Tentei usa-la no meu programa em JSP, coloquei na pasta WEB-INF/classes e tranquilo quando eu for chamar a função conexao que esta dentro de Conecta.java como devo escrever em jsp, ja tentei: Conecta.conexao(ip, usuario, senha);
mas nao funcionou, qual a maneira correta???
Obrigado,
Adriano
R
Renatho
Você deve instanciar a classe para depois chamá-la.
Conexao c = new Conexao(); c.conexao(ip, usuario, senha);
para chamar como vc chamou vc deve declarar o método como estático