Duvida Inciante(livros)

Boa Tarde galera tudo bem?

é o seguinte ja tem alguns meses que compreio livro Use a Cabeça Java da katy, estou na parte de herança e poliformismo, ao longo dos estudos percebi que faltou mais exercicios no livro pra fixação msm e pelo que vi não ensinam a ler entrada pelo usuário somente com um codigo pronto que tem no livro, sou iniciante em java comprei o livro justamente para minha iniciação na linguagem, no caso voces acham que eu deveria ir para um outro livro e depois passar para esse pois o basicão mesmo de java ela não aborda muito, qual livro voces indicariam para um iniciante? To querendo um livro que ensine do mais trivial programa como somar dois numeros com entrada do usuário até essas materias que to vendo agora no livro da katy

valews galera
abraço
t+

java como programar, do deitel… extremamente detalhista, que chega ser massante, mas creio que vai te ajudar.

abrassss

Bom… uma boa opção é ir perguntando aqui mesmo no fórum ou googlar também ajuda bastante a aprender coisas do tipo… entrada de dado pelo usuário…

[quote=renanreismartins]java como programar, do deitel… extremamente detalhista, que chega ser massante, mas creio que vai te ajudar.

abrassss[/quote]

o do deitel até ja comecei a ler porem, não sei se foi neste forum ou em outro que pediram para ler o da Katy Use a cabeça java e pelo que vi do deitel sim extremamnete detalhista muito bom ele porem chega a ser cansativo ele não seria melhor para consulta não? Com estas apostilas que encontramos na internet seria uma boa tbm? mas se tiver um livro menos cansativo que o do deitel me falem aew ok

valews
t+

Acham que devria dar um tempo no livro da kathye procurar apsotila ou um outro livro para pegar o basicão, ou terminar o livro da kathy ja que comecei e partir para uma apostila ou outro livro masi basico

obrigado
t+

[quote=fabioigor]Acham que devria dar um tempo no livro da kathye procurar apsotila ou um outro livro para pegar o basicão, ou terminar o livro da kathy ja que comecei e partir para uma apostila ou outro livro masi basico

obrigado
t+[/quote]
Termina o livro, e depois volta para o Deitel!

[quote=x@ndy][quote=fabioigor]Acham que devria dar um tempo no livro da kathye procurar apsotila ou um outro livro para pegar o basicão, ou terminar o livro da kathy ja que comecei e partir para uma apostila ou outro livro masi basico

obrigado
t+[/quote]
Termina o livro, e depois volta para o Deitel!
[/quote]

Ok, farei isto msm x@ndy, no caso teria algum outro livro alem do deitel que poderia indicar?

valews
t+

eu nao gostei do use a cabeça, achei as piadinhas muito chatas.

quem deveria escrever um livro mais profundo era a galera da caelum, eu compraria com certeza!

[quote=douglaskd]eu nao gostei do use a cabeça, achei as piadinhas muito chatas.

quem deveria escrever um livro mais profundo era a galera da caelum, eu compraria com certeza![/quote]

achei o livro da kathy muito bom, porem percebi que não é para que está iniciando java e sim para quem ja tem uma noçã, vi mto pouco pra falar a verdade quase nada de java no curso técnico por isso a procura de um livro basicão em relação a caelum não posso opnar pois não tive acesso a nenhum katerial deles ^^
vlaews
t+

o melhor livro do mundo é você pegar um livro qualquer e vir perguntando no guj.

concordo =D

eu uso o do Deitel…
ele é bem detalhista sim, mas vc pode fazer uma leitura dinâmica dos capítulos, pular pros exercícios e voltar se tiver dúvida.
e eu acho q ele ensina muito bem a parte do básico.

Certamente.

Valews a todos que responderam

t+

douglaskd a caelum está lançando um livro http://www.arquiteturajava.com.br/

existem alguns capitulos free…

abrasssss

[quote=renanreismartins]douglaskd a caelum está lançando um livro http://www.arquiteturajava.com.br/

existem alguns capitulos free…

abrasssss[/quote]

o que me diz das apostilas disponibilizadas no site da caelum?
sou de bh e por enquanto o curso fj11 não está disponivel por enquanto, a apostila daria uma base boa/

valews

a apostila é excelente, vai direto ao ponto, convem a leitura

abrasss

[quote=renanreismartins]a apostila é excelente, vai direto ao ponto, convem a leitura

abrasss[/quote]

ja to lendo rsrsrs :smiley:

valews
abraço

Apostila FJ11 + google + youtube

Não se limite apenas em assistir videoAulas no nosso idioma.

Cara, a apostila fj11 é excelente vale a pena ler e fazer os exercicios… :smiley:

fj11 é perfeita, porem a fj21…