Duvida Include jsp

1 resposta
B

Ola pessoal, bom tenho uma duvida…ja procurei e não encontrei solução
tenho uma jsp que possui 5 includes…
mas cada uma é de uma funcionalidade…gostaria de saber como posso fazer para que cada include seja apenas mostrado
conforme solicitado essa funcionalidade…
por exemplo no menu tenho as funcionalidades de alterar, consultar e imprimir…
como a jsp principal é comum para todas…fiz apenas uma com os includes de suas caracteristicas proprias…
o que gostaria de fazer…é que quando clicar em alterar…ative o include de alterar…quando clicar em consultar…ative a de consultar…e assim vai…

se alguem puder me ajudar… desde já agradeço…

1 Resposta

Rapapel

bruhimura:
Ola pessoal, bom tenho uma duvida…ja procurei e não encontrei solução
tenho uma jsp que possui 5 includes…
mas cada uma é de uma funcionalidade…gostaria de saber como posso fazer para que cada include seja apenas mostrado
conforme solicitado essa funcionalidade…
por exemplo no menu tenho as funcionalidades de alterar, consultar e imprimir…
como a jsp principal é comum para todas…fiz apenas uma com os includes de suas caracteristicas proprias…
o que gostaria de fazer…é que quando clicar em alterar…ative o include de alterar…quando clicar em consultar…ative a de consultar…e assim vai…

se alguem puder me ajudar… desde já agradeço…

Vc faz o seguinte, quando o usuário clicar em alterar vc já sabe qual é a jsp de alterar certo? então vc cria na sua servlet um parametro de request “paginaAserExibida” e na jsp principal um include com el.
<jsp:include page="${paginaAserExibida}"/>
Toda a vez que vc clica em uma funcionalidade diferente vc ira sobrescrever o parametro de request e uma nova página será renderizada.

Criado 20 de julho de 2008
Ultima resposta 20 de jul. de 2008
Respostas 1
Participantes 2