Dúvida infernal quanto aos frameworks

Bom Dia pessoal,

Acho que quase todo mundo tem essa mesma dúvida quando inicia com Java pra WEB, mas, ainda assim, não
consegui sanar minhas dúvidas com os post que encontrei no fórum. aí vai:

Gostaria de saber a opinião de vocês do GUJ quanto a que frameworks MVC usar.

Para persistência não tenho dúvidas quanto ao hibernate,
para a camada de controle, comecei usando o struts2 com annotations mas ainda acho pouco produtivo. Como eu estou
procurando um framework para desenvolver aplicações próprias e não para conseguir um emprego, creio que vou optar pelo
VRaptor 3.

Alguém tem opiniões sobre o JBoss SEAM, JPA: Para que servem? e quais as vantagens?

Mas a grande questão está na parte da visualização, ainda perco muito tempo criando formulário e cuidando de ações repetitivas como:
Validação
Máscara
Formatação
Nomenclatura dos campos

Gostaria de saber se tem algum framework onde eu possa gerar pelo menos a visualização do CRUD, e também saber a opinião de vocês
quanto a integração entre o Hibernate + VRaptor3 + JSF2.

Enfim, preciso de uma dica sobre o que usar pra aumentar a produtividade ao máximo.

Muito Obrigado Pessoal.

Bom dia cinetic,

Não sei se você poderia adicionar o Flex para sua camada de apresentação. Mas fica aqui a sugestão.

Acho que o Flex te ajudaria nessa parte de validação, máscara e formatação e principalmente layout.
Ele roda em todos os browsers sem quebrar o layout. Você consegue o mesmo efeito com outros frameworks, mas para isso, você tem que manjar de javascript e css.

Com o Flex, você conseguiria desenvolver uma tela (página) só “arrastando e soltando” os componentes no formulário, muito produtivo (existem plugins para os outros frameworks também), além de poder “enfeitar o pavão” com inúmeros efeitos.

Agora, um ponto é que muitos dizem que o Flex está morrendo por conta do HTML5, ai é uma questão para você analisar.

Enfim, fica aqui uma sugestão. Pesquise sobre Flex. E para integração dele com o java, procure por BlazeDS.

[]'s

existem alguns frameworks como o play e o vraptor que vão te dar uma produtividade muito boa pelo que dizem, se você procura algum framework para uma produtividade boa parecem ser bons candidatos, mas se você estiver pensando em empregabilidade eu ja não os recomendo, vai na apinfo por exemplo e pesquisa quantas vagas você vai encontrar la pedindo conhecimentos nestes frameworks… a maioria tudo é jsf e struts… que são menos produtivos mas são bem mais usados no mercado de trabalho… ai a escolha vai depender do que você quer.

quanto ao JPA, é uma especificação na qual o hibernate atende, da uma googlada sobre JPA, você vai perceber que se conhece hibernate conhece JPA (mas nem tudo que existe dentrodo hibernate faz parte de JPA).

se o seu foco for empregabilidade também te recomendo o spring, é um framework que anda sendo bastante solicitado no mercado (e também é muito bom ao menos na minha opinião).

Valeu galera, deu uma clareada. Só me resta ainda uma dúvida quanto ao JBoss Seam