Eu sou muito interessado em Java, acabei de me graduar em Sistemas de Informação e gostaria de iniciar o módulo FJ-11, Java e Orientação a Objetos. Mas uma dúvida: Eu preciso fazer o módulo CS-01, Lógica de Programação?
Tenho noções acedêmicas e estudo bastante as apostilas oferecidas pelo site. Será que eu já posso ir direto ao módulo FJ-11 ou tenho que fazer lógica de programação primeiro?
Como vc já tem o conhecimento sobre a lógica de programação que deram na faculdade e acredito tb que conhece OO. O CS-01 não é gratuito???.. eu não pagaria para fazer esse curso se você já pagou na faculdade para aprender isto. Se você tem ele em algum pacote que não ira pesar no bolso faz tb!!! Já o FJ-11 apesar de ter aprendido na faculdade pagaria por agregar o conhecimento porem especializado, como é gratuito melhor ainda!!!(hehehehe).
andrestrife
Seria melhor mesmo, eu pensei que o CS-01 é requisito para poder fazer o FJ-11.
charles.eduardo
No site nao diz não…
apenas fala.: Pré-requisitos: Conhecimento prévio de uma linguagem de programação.
Eu sou muito interessado em Java, acabei de me graduar em Sistemas de Informação e gostaria de iniciar o módulo FJ-11, Java e Orientação a Objetos. Mas uma dúvida: Eu preciso fazer o módulo CS-01, Lógica de Programação?
Tenho noções acedêmicas e estudo bastante as apostilas oferecidas pelo site. Será que eu já posso ir direto ao módulo FJ-11 ou tenho que fazer lógica de programação primeiro?
Desde já agradeço e Boas Festas a todos.
Velho curiosidade minha, vou começar cursar ciência da computação ano que vem, to muito curioso, na sua faculdade ensinaram quais linguagens?
Arthur_F_Ferreira
Não é requisito. Na verdade, nenhum curso da Caelum possui restrições quanto a requisitos. O que tem são sugestões de conhecimentos (ou cursos) que você tem de ter para fazer aquele curso, mas não é um impedimento.
Mathe:
andrestrife:
Saudações companheiros.
Desde já agradeço e Boas Festas a todos.
Velho curiosidade minha, vou começar cursar ciência da computação ano que vem, to muito curioso, na sua faculdade ensinaram quais linguagens?
Isso depende de faculdade para faculdade. Na minha eu comecei aprendendo pascal, depois fomos para C e depois Java. Mas já vi faculdades que começaram com C, foram para C# e depois para C++
R
renandrade
Olá a todos.
andrestrife, sugiro vc tentar a apostila FJ-11 da caelum. Ela começa no básico de java e tem vários conceitos e exercícios bons lá. Mesmo que não tenha muito conhecimento de programação, a apostila irá te orientar com exemplos reais. Eu quando comecei a programar, comecei direto com java sem estudar lógica alguma em portugol. E achei que foi melhor desta forma. Mas cada um é cada um né, acho que tu pode começar a apostila, e caso tiver muitas dificuldades, volta pra apostila de lógica de programação.
Só acho estranho vc ter se formado sem ter aprendido a programar. Na minha faculdade, o projeto final pra se formar é desenvolver um sistema (primeira parte é o projeto com uml e toda aquela documentação, e a segunda parte é desenvolver o sistema que vc projetou em alguma linguagem de programação do seu interesse).
Mathe , sei que a pergunta não foi direcionada para mim. Mas, tanto na minha quanto em faculdades de amigos, o que predomina ainda nas faculdades é Java e C. Claro que devem haver excessões, mas pelo que eu vi até agora foram essas duas. E na minha humilde opinião, são duas linguagens muito boas para aprender a programar.
andrestrife
Mathe:
Amigo, acho que não só a minha faculdade mas como a grande maioria ensinam C, Pascal e Java.
andrestrife
renandrade:
Olá a todos.
andrestrife, sugiro vc tentar a apostila FJ-11 da caelum. Ela começa no básico de java e tem vários conceitos e exercícios bons lá. Mesmo que não tenha muito conhecimento de programação, a apostila irá te orientar com exemplos reais. Eu quando comecei a programar, comecei direto com java sem estudar lógica alguma em portugol. E achei que foi melhor desta forma. Mas cada um é cada um né, acho que tu pode começar a apostila, e caso tiver muitas dificuldades, volta pra apostila de lógica de programação.
Só acho estranho vc ter se formado sem ter aprendido a programar. Na minha faculdade, o projeto final pra se formar é desenvolver um sistema (primeira parte é o projeto com uml e toda aquela documentação, e a segunda parte é desenvolver o sistema que vc projetou em alguma linguagem de programação do seu interesse).
Renan eu já leio essa apostila a muito tempo e grande parte do que eu sei sobre programação é graças a ela. A faculdade, pelo menos a minha, não se aprofundou muito a nos ensinar a programar e sim nos dar os conceitos básicos de programação. Acredito que para aprender a programar mesmo, tenho que focar em cursos, como esse da Caelum. A minha grande dúvida era essa, se tinha que ter o curso de Lógica de Programação como requisito.