Olá pessoas… eu sou bem novo no Java… comecei a facu essa semana e estou tendo java lá e ja estou empolgado… ja conversei com o professor e ele ja falou que um dos lugares bons pra fazer curso de java é a caelum mesmo… mas quero aprender mais pra chegar lá e nao ficar boiando totalmente neh… rsrs só gostaria de saber uma coisa… acredito que ainda vou ter isso nas aulas posteriores mas nao aguento e quero aprender logo… como insiro dados no java… estou ainda usando o bloco de notas e dos pra compilar o java… e por exemplo… tenho uma variavel x e uma y… e preciso somar as duas mas quero que o usuario insira isso… entao eu tenho lá System.out.println pra imprimir… mas qual comando pra receber?
Já que você está empolgado vou ter dar uma dica ao invés de um código.
Dá uma pesquisada na classe Scanner. Com ela você pode obter valores do usuário via console.
[]s
F
Fasagri
O Eberson te deu a dica.
Eu vou te dar um exemplo.
Mas não perca a empolgação!
boa sorte nos estudos
importjava.io.IOException;importjava.util.Scanner;publicclassExecute{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Scannersc=newScanner(System.in);System.out.println("Informe um valor inteiro: ");intv1=sc.nextInt();System.out.println("Informe outro valor inteiro: ");intv2=sc.nextInt();intsoma=v1+v2;System.out.println("Soma dos valores: "+soma);}}
BrunoBastosPJ
britotr é provável que você tenha problemas com o método readLine… Existe um bug na classe Scanner que ela não consegue ler o último caracter de uma frase, o \r que significa o Enter.
Então você acaba tendo problemas no resto do programa… Existem maneiras de se resolver através de POG (ver wikipedia) ou então você pode usar a partir do Java 6 a classe: Console http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/io/Console.html
Guarde esse link que com certeza será útil quando ler o nome todo de alguém
britotr
cara… funcionou perfeitamente… era isso mesmo que eu queria!!! valeeeu
britotr
só me tirem uma duvida… essa classe que vc importou do ioException é para caso de algum erro de entrada ou saida e a classe scanner é a classe de entrada de valores??
M
marcobiscaro2112
Exatamente. IOException é uma exceção lançada quando ocorre algum erro de I/O (entrada/saída) e Scanner é usada para ler texto (pode ser de inúmeras fontes, como a rede, de um arquivo ou da entrada System.in).