amigos sou mais iniciante aki acredito eu …pois faço apenas duas semanas e estou aprendendo sozinho pela net und dizem que java e facil outros dizem ser mais complicado,venho do delphi procedural … conheço basico de logica e algoritimos etc… minha primeira duvida e a seguinte pra aprender java e obrigatorio saber ingles? ou nao…existem programadores experiente em java sem saber ingles?? pq so conheço o ingles do pascal no momento…e tipo quantos meses se pega a poo??? pois ate entao nunca programei em oo nao pretendo abandonar o delphi mas quero aprender java pois no tiobe ela ta sempre em primeiro lugar
Duvida iniciante duas semanas
K
2 Respostas
G
e ae, beleza?
Cara, não é um requisito mas a maioria dos foruns, artigos, documentações, etc, são em inglês. A quantidade e qualidade de conteúdos em ingles é muito maior.
Existem bons texto em portugues mesmo, mas é bem interessante saber inglês sim, como qualquer outra linguagem.
Não é necessário saber inglês para aprender Java, até porque de uns anos prá cá, tem muito material de qualidade em português, como revistas técnicas e bons livros em português. Fora que tem uma quantidade muito grande de blogs de autores que escrevem em português sobre java.
Mas o inglês é um upgrade interessante na sua carreira, se souber, pode ter mais portas abertas para você.
Criado 1 de setembro de 2015
Ultima resposta 21 de jan. de 2016
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo