Duvida iniciante em java

11 respostas
A

pessoal estou começando em java e estou tendo dificuldade com esse exercicio simples alguem ajuda ae
?
1- Construir um programa que receba 2 valores inteiros, caso a soma desses valor for maior do que 17,

exibir o resuldade e nas linhas abaixo exibir valores digitados:

11 Respostas

malokas

Mostra oq você já fez, ai tentamos lhe ajudar.

A
public class Soma{

int x;

inty;

int >17;
public int totalsoma(){
return (x+y)>17;
}
if (x+y)>17;
system.ou.println("resultado")
}
}
A

alexandreqcjava:
pessoal estou começando em java e estou tendo dificuldade com esse exercicio simples alguem ajuda ae
?
1- Construir um programa que receba 2 valores inteiros, caso a soma desses valor for maior do que 17,

</blockquote>

public class Soma{

int x;

inty;

int >17;
public int totalsoma(){
return (x+y)&gt;17;
}
if (x+y)&gt;17;
system.ou.println("resultado")
}
}
buiutb

public class Soma {

int x, y, a;

x = JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: ");
y = JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: ");

a == x + y;

if (a > 17) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, a, " ", x, " ", y)

}

}

Cara eu teria que estar com eclipse ou netbeans aberto para verificar… mas acredito que seria quase isso!
Sou iniciante em java também, espero ter ajudado.

malokas

Nossa, eu acho que é melhor você estudar mais um pouco, aprender melhor os conceitos de orientação a objetos.
Indico essa apostila da caelum que é ótima, http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Tem vários erros

1. isso não é válido int >17;
  2. (x+y)>17 retorna um boolean e não um int
  3. esse trecho deveria estar dentro de um metodo e java é case sensitive, ou seja System != system
if (x+y)>17; 
system.ou.println("resultado"
A

alexandreqcjava:
?

obrigado pala dica vou tentar resolver

buiutb

Alexandre, concordo com o que o colega ali falou.
Seu conhecimento tanto em linguagem java, quanto em lógica de programação não está em um nivel bom.
Eu fiz um tópico pedindo conselhos para estudos, segue o link:

Tem dicas de apostilas, livros…

InSeOfKn

alexandreqcjava por favor não duplique posts, se errou algo tem o botão editar logo acima do post e ao postar código colocar entre as tags e

bom como o malokas falou de uma olhada melhor na síntese do java.

buiutb não esqueça as tags e e de uma olhada no seu código, se não me falta a memoria JOptionPane.showInputDialog retorna uma String e não um int, e as ações deveriam ser colocada dentro de algum bloco nem que seja o construtor da class, ou algum método.

buiutb

InSeOfKn Obrigado por auxiliar, e do JOptionPane, ele não retorna ele aloca o que o usuário digitar né ?
como citei, estou na fase iniciante… Se for possivel, acesse o meu tópico ali que citei e de sua opinião nos meus questionamentos…
Obrigado e até mais.

InSeOfKn
Postando a solução do buiutb corrigida num novo post pois no outro as tag BB estavam desabilitadas
public class Soma{
    public static void main(String[] args) {
		int x, y, a;

x = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: "));
		y = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: "));

a = x + y;

if (a > 17) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null, a+" é maior de 17!", "Verifica!", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
		}
    }
}
Obs: não testado!

Até!

InSeOfKn

buiutb:
InSeOfKn Obrigado por auxiliar, e do JOptionPane, ele não retorna ele aloca o que o usuário digitar né ?
como citei, estou na fase iniciante… Se for possivel, acesse o meu tópico ali que citei e de sua opinião nos meus questionamentos…
Obrigado e até mais.

Não intendi oque você quis dizer com aloca mas…
Olhei na documentação do JOptionPane e o método showInputDialog me parece um método static normal que retorna um String com o texto informado.

Sobre o seu outro post não postei nada la pois assim com você sou um iniciante (só tenho 2 anos de contato com o java), estou até acompanhando para ver algumas sugestões dos mais experientes!
Até!

Criado 10 de julho de 2011
Ultima resposta 11 de jul. de 2011
Respostas 11
Participantes 4