Duvida iniciante em java

11 respostas
A

pessoal estou começando em java e estou tendo dificuldade com esse exercicio simples alguem ajuda ae
?
1- Construir um programa que receba 2 valores inteiros, caso a soma desses valor for maior do que 17,

exibir o resuldade e nas linhas abaixo exibir valores digitados:

11 Respostas

malokas

Mostra oq você já fez, ai tentamos lhe ajudar.

A
public class Soma{

int x;

inty;

int >17;
public int totalsoma(){
return (x+y)>17;
}
if (x+y)>17;
system.ou.println("resultado")
}
}
A

alexandreqcjava:
pessoal estou começando em java e estou tendo dificuldade com esse exercicio simples alguem ajuda ae
?
1- Construir um programa que receba 2 valores inteiros, caso a soma desses valor for maior do que 17,

</blockquote>

public class Soma{

int x;

inty;

int >17;
public int totalsoma(){
return (x+y)&gt;17;
}
if (x+y)&gt;17;
system.ou.println("resultado")
}
}
buiutb

public class Soma {

int x, y, a;

x = JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: ");
y = JOptionPane.showInputDialog("Digite numero: ");

a == x + y;

if (a > 17) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, a, " ", x, " ", y)

}

}

Cara eu teria que estar com eclipse ou netbeans aberto para verificar… mas acredito que seria quase isso!
Sou iniciante em java também, espero ter ajudado.

malokas

Nossa, eu acho que é melhor você estudar mais um pouco, aprender melhor os conceitos de orientação a objetos.
Indico essa apostila da caelum que é ótima, http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Tem vários erros

1. isso não é válido int >17;
  2. (x+y)>17 retorna um boolean e não um int
  3. esse trecho deveria estar dentro de um metodo e java é case sensitive, ou seja System != system
if (x+y)>17; 
system.ou.println("resultado"
A

alexandreqcjava:
?

obrigado pala dica vou tentar resolver

buiutb

Alexandre, concordo com o que o colega ali falou.
Seu conhecimento tanto em linguagem java, quanto em lógica de programação não está em um nivel bom.