Dúvida iniciante - guardar valores de uma variavel

4 respostas
W

Boa tarde pessoal.

Estou com algumas dúvidas são essas.
JSP
preciso guardar valores de uma variavel, porém na mesma pagina em JSP.

Explicando melhor

tenho uma pagina em JSP onde o usuario vai fazer 3 passos

digitar tipo de conta

ele chama a mesma pagina novamente só que mudo o html
agora ele digita agencia e conta
ele clica em ok e muda novamente o html

agora ele colocar o valor

e clica em finalizar

meu problema é que toda q vez q chamo a pagina as variaveis são limpas e só consigo pegar o valor da ultima,
como posso fazer para pegar o valor das outras variaveis?

tentei jogar em outra classe, porém toda vez q chamo a mesma pagina ele cria novamente um objeto rsrs…

como posso solucionar isso?

[]'s

4 Respostas

Vini_Fernandes

Cara, pelo o que entendi as informacoes que voce precisa podem ser incluidas na sessao do usuario com session.setAttribute(java.lang.String name, java.lang.Object value) e de tela para tela voce pode recuperar essas informacoes através de um session.getAttribute(java.lang.String name).

Espero ter ajudado

berg.pb

Olá

realmente, toda vez q vc fizer um recall na pagina, ele vai zerar as variáveis.

se vc não quiser um atributo da sessão, talvez, fosse melhor vc guardar a variável localmente e, a cada chmada, em vez de recarregar, fazer um InnerHtml para sobrescrever o q foi feito, dando o efeito de que a página foi recarregada. por´[em, fica a mesma página, com a variavel guardada.

agora, eu pergunto: se vc tem a necessidade (até de seguranaça), que os valores sejam digitados em três ´páginas diferentes (mesmo que estas 3 sejam a mesma página chamada 3x), pq então não cria as três páginas?

abraços

Marlon_Meneses

faça assim:

<%
    String a;
    String b;
    String c;

if(request.getParameter("param_a") != null{
         a = request.getParameter("param_a"); //atribui o parameto 'param_a' à variavel 'a' se 'parma_a' for diferente de nulo
   }

if(request.getParameter("param_b") != null{
         b = request.getParameter("param_b"); //mesma logica
   }

if(request.getParameter("param_c") != null{
         c = request.getParameter("param_c"); //mesma logica
   }

%>

<!--formulario-->
  <form method="post"><!-- por padrao se o formulario nao contiver a tag action, entao a submissao sera feita para a propria pagina-->
      <input type="text" name="param_a">
      <input type="text" name="param_b">
      <input type="text" name="param_c">
      <input type="submit"  value="enviar">
  </form>

dessa forma vc vai pode capturar na mesa página as variáveis que vc quiser e manipular normalmente

ok?!

W

Opa valeu galera, consegui resolver ontem mesmo, parei um pouco e fui tomar um refrigerante, enquanto tomava o refri tive a idéia de passar por GET pra ficar na URL, mas tbm não deu certo rsrs…ae lembrei q uma vez vi alguma coisa de passar parametro por “hidden” ae fiz por POST mesmo e passando o parametro as variaveis.

e deu certo minha lógica ficou parecida com a do amigo Marlon Meneses

mais funcionaou sim tah 10 já até fiz gravar no banco =D

valeu ae pessoal pela força :wink:

Criado 22 de março de 2009
Ultima resposta 23 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 4