Dúvida iniciante - guardar valores de uma variavel
4 respostas
W
will_fire
Boa tarde pessoal.
Estou com algumas dúvidas são essas.
JSP
preciso guardar valores de uma variavel, porém na mesma pagina em JSP.
Explicando melhor
tenho uma pagina em JSP onde o usuario vai fazer 3 passos
digitar tipo de conta
ele chama a mesma pagina novamente só que mudo o html
agora ele digita agencia e conta
ele clica em ok e muda novamente o html
agora ele colocar o valor
e clica em finalizar
meu problema é que toda q vez q chamo a pagina as variaveis são limpas e só consigo pegar o valor da ultima,
como posso fazer para pegar o valor das outras variaveis?
tentei jogar em outra classe, porém toda vez q chamo a mesma pagina ele cria novamente um objeto rsrs…
Cara, pelo o que entendi as informacoes que voce precisa podem ser incluidas na sessao do usuario com session.setAttribute(java.lang.String name, java.lang.Object value) e de tela para tela voce pode recuperar essas informacoes através de um session.getAttribute(java.lang.String name).
Espero ter ajudado
berg.pb
Olá
realmente, toda vez q vc fizer um recall na pagina, ele vai zerar as variáveis.
se vc não quiser um atributo da sessão, talvez, fosse melhor vc guardar a variável localmente e, a cada chmada, em vez de recarregar, fazer um InnerHtml para sobrescrever o q foi feito, dando o efeito de que a página foi recarregada. por´[em, fica a mesma página, com a variavel guardada.
agora, eu pergunto: se vc tem a necessidade (até de seguranaça), que os valores sejam digitados em três ´páginas diferentes (mesmo que estas 3 sejam a mesma página chamada 3x), pq então não cria as três páginas?
abraços
Marlon_Meneses
faça assim:
<%Stringa;Stringb;Stringc;if(request.getParameter("param_a")!=null{a=request.getParameter("param_a");//atribuioparameto'param_a'àvariavel'a'se'parma_a'fordiferentedenulo}if(request.getParameter("param_b")!=null{b=request.getParameter("param_b");//mesmalogica}if(request.getParameter("param_c")!=null{c=request.getParameter("param_c");//mesmalogica}%><!--formulario--><formmethod="post"><!-- por padrao se o formulario nao contiver a tag action, entao a submissao sera feita para a propria pagina--><inputtype="text"name="param_a"><inputtype="text"name="param_b"><inputtype="text"name="param_c"><inputtype="submit"value="enviar"></form>
dessa forma vc vai pode capturar na mesa página as variáveis que vc quiser e manipular normalmente
ok?!
W
will_fire
Opa valeu galera, consegui resolver ontem mesmo, parei um pouco e fui tomar um refrigerante, enquanto tomava o refri tive a idéia de passar por GET pra ficar na URL, mas tbm não deu certo rsrs…ae lembrei q uma vez vi alguma coisa de passar parametro por “hidden” ae fiz por POST mesmo e passando o parametro as variaveis.
e deu certo minha lógica ficou parecida com a do amigo Marlon Meneses
mais funcionaou sim tah 10 já até fiz gravar no banco =D