Boa tarde, estou criando um programa em JAVA, sou novo nessa área, algum de vocês poderiam me ajudar respondendo a seguinte questão?
Eu gostaria de fazer uma espécie de “google” dentro do programa, onde que o usuário digita o comecinho de uma frase e assim puxa as informações que quero mostrá-lo, como textos, frases, informações, etc ou apenas mostrá-las como um site apresenta um texto, onde que através do scroll do mouse você pode navegar.
Essas informações que quero puxar/mostrar são imagens ou textos nos blocos de nota.
Quero fazer isso para não ter que criar vários e vários JFrames, será que tem como? ou tem que criar todos eles? Seriam mais de 300!
packageautocompletetext;importjavafx.application.Application;importjavafx.geometry.Insets;importjavafx.geometry.Pos;importjavafx.scene.Scene;importjavafx.scene.control.TextField;importjavafx.scene.input.KeyCode;importjavafx.scene.input.KeyEvent;importjavafx.scene.layout.GridPane;importjavafx.stage.Stage;/** * * @author gbrvalerio */publicclassAutoCompleteTextextendsApplication{privatefinalStringWINDOW_TITLE="TextBox AutoComplete";privatefinalString[]lista={"teste","ronaldo","crisvaldo"};@Overridepublicvoidstart(StageprimaryStage){primaryStage.setTitle(WINDOW_TITLE);primaryStage.setWidth(250);primaryStage.setHeight(150);GridPanelayout=newGridPane();layout.setAlignment(Pos.CENTER);layout.setVgap(10);layout.setHgap(10);layout.setPadding(newInsets(30));TextFieldtxt_toComplete=newTextField();txt_toComplete.setOnKeyReleased((KeyEventevent)->{event.consume();Stringdigitado=txt_toComplete.getText();Stringselecionado=txt_toComplete.getSelectedText();if(!selecionado.isEmpty())digitado=digitado.substring(0,digitado.length()-selecionado.length());StringtoComplete=looksFor(digitado);if(toComplete!=null&&!event.getCode().equals(KeyCode.BACK_SPACE)){txt_toComplete.setText(toComplete);txt_toComplete.selectRange(digitado.length(),toComplete.length());}});layout.add(txt_toComplete,0,0);Scenescene=newScene(layout);primaryStage.setScene(scene);primaryStage.show();}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){launch(args);}privateStringlooksFor(Stringentry){for(StringonList:lista){if(onList.toLowerCase().startsWith(entry.toLowerCase()))returnonList;}returnnull;}}
tá ai um código bem grotesco mas a ideia é basicamente essa, só mudar de onde ele vai verificar o que voce ta digitando pra ele dar um autocomplete
B
Banjo
Pois é, mas eu uso o NetBeans, eu não manjo de todos esses códigos rs. Como eu poderia pesquisar isso no Google para poder me ajudar nisso? Basicamente esse código eu não entendo ainda, nem sei onde por e tudo mais
TEC.ER
voce ta usando qual tecnologia man, swing ou javafx ?
B
Banjo
Boa noite amigo, estou usando Swing, todas as janelas já estão prontas.
gbrvalerio
tem repo online? ajudaria dar uma olhada no código e eu poderia até dar uma ajudada
B
Banjo
É bem simples, só fiz as Janelas JFrame com o swing.