Dúvida iniciante JPA

1 resposta
D

Antes de tudo, boa noite.

Sou novatíssimo em java, e estou fazendo um projeto acadêmico no qual preciso criar uma aplicação que se conecta com um banco(local mesmo). Estou utilizando o Postgre.

Vamos lá. O que eu já consegui fazer, foi fazer a conexão, os XML do hibernate, criação(@Entity, @Column, etc) e persistence, mas travei na parte de fazer os dados serem gravados no banco quando clico no botao salvar, atualizar, deletar, etc da minha tela e depois serem exibidos numa table.

Resumindo: a unica parte que não estou conseguindo é fazer com que o campo “Nome, Idade, Cidade, etc” por exemplo, no meu formulário seja persistido no banco, e seja exibido depois na table! Tipo, o código do actionperfomed do botão, eu não sei o que por para poder persistir.

Eu sei que é uma pergunta muito newbie, mass, eu como iniciante ainda não aprendi, e peço por favor, se alguém souber, me ajudar. Obrigado!

Não sei se está correto, mas é algo parecido com isso:
public void inserir() { try { transacao = session.beginTransaction(); session.save(classes); transacao.commit(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados salvos com sucesso"); } catch (HibernateException error) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao salvar dados: "); transacao.rollback(); } }

1 Resposta

A

cara,

vc que vc vai ter que fazer é atribuir os campos da sua tela e vincula-los ao seu objeto, persistir, e depois disso vc vai ter que fazer uma consulta no banco e popular o jtable.

t+

Criado 15 de novembro de 2011
Ultima resposta 15 de nov. de 2011
Respostas 1
Participantes 2