Duvida iniciante mesmo!

é o seguinte to começando em java (1ª linguagem que estou aprendendo)
To bem no inicio ainda…
Não riam da minha duvida :slight_smile:

tenho um exercicio para criar 4 entradas de numeros pelo treclado e tirar a media aritmeticas deles, criar 4 variaveis para as 4 entradas, ta ate ai muito simples,

mas depois eu tenho que conferir o resultado dessa media para comparar se é maior que 70(exemplo) como eu faço ??

if ( ??? >= 70 )

axo que é bem simples a duvida, mas como to inicio, to com dificulades…ainda não entrei em orientação a objetos…

Ola irmao… seja bem a familia PJ!!

Olha, sei como q vc esta c sentindo kra, eu tb tive muitas dificuldades qdo estava comecando. mas olha…

vou escrever no portugues pra ficar melhor ta?

variaveis
soma : real;
ent1   : real;
ent2   : real;
ent3   : real;
ent4   : real;
media : real;

escrever " Digite a 1º nota ";
ler ent1;

soma = soma + ent1;

escrever " Digite a 2º nota ";
ler ent2;

soma = soma + ent2;

...... // vc faz isso ate a nota 4

media = soma / 4;

if( media >= 70 ) {
   System.out.println( " O aluno foi aprovado " );
}

Irmao, fico uma bagunca isso ne? mas acho q ja deu pra entender. TP,. c vc n conseguir fazer, vc fala ai q eu faco o fonte da aplicao inteira pra vc, blz??

Espero ter ajudado!! :razz:

Abracao e te +

Oi diegoloko,

Não tem isso de iniciante e de o pessoal aqui rir de você não. Bem vindo ao Portal Java e nós do PJ estamos aqui é pra isso mesmo, tirar suas dúvidas.

OBS.: Quem rir de você vai levar um puxão de orelha! E quem ri sabe muito menos que você, então relaxe e poste todas as suas dúvidas. :wink:

Vamos ao que interessa.

Quando você ler do teclado, você pega a variável de leitura e coloca na condição de teste.

Ex.: [code]
System.out.println(“Digite um número:”);
numero = Teclado.ReadInt(); // Exemplo

if (numero == 70)
      {
        System.out.println(numero);
      }

[/code]

É só isso! []'s

Ok pessoal Muito obrigado, consegui resolver aqui !!!

Era Bem simples como eu imaginava mesmo !!!

Muito obrigado novamente !

AEEEEEEEEEEEEEE!!!
:razz: :razz: :razz: :razz: :razz: :razz: :razz: :razz: :razz:

Ficamos muito feliz por vc irmao!!!

Qdo tiver + duvidas e so posta q nois da um jeito, aqui n c da jeito so pra morte ne!! rsr

Bem, mas tb tem q ajudar ta!!

Abracao e te +

SEJA BEM VINDO AO GRUPO DOS QUE ESTAO COMEÇANDO E AINDA APANHAM MUITO COM RELAÇÃO A PROGRAMAÇÃO JAVA…

:roll: