Dúvida iniciante

Bom dia pessoal, estou tentando estudar java por minha conta através de um curso que ganhei, mas estudar sozinho (sem professor) muitas vezes é problemático pois não temos com quem tirar as dúvidas, por isso minha dúvida. Sem mais delongas, se alguém puder me ajudar. Estou tentando criar um exemplo de uma video-aula, porém quando tento complicar dá erros. Segue abaixo o código:

class Conta{
	public static void main(String [] args){

int numero;
	String titular;
	double saldo;
	int agencia;

}
}
class Programa{
	public static void main(String[] args){
		Conta mauricio = new Conta();

mauricio.numero = 123;
...

A class conta ele complica normalmente, porém ao tentar compilar a classe programa, ele dá o seguinte erro:

G:\Dados\Java>javac Conta.java
Conta.java:20: error: cannot find symbol
                mauricio.numero = 123;
                        ^
  symbol:   variable numero
1 error

Alguém pode me ajudar, por favor.

As variáveis de instância, isto é, os atributos da sua classe devem ser declarados fora dos métodos de uma classe. Se você declarar variáveis dentro dos métodos, estas variáveis são locais, e portanto só existem durante a execução do método.

Muito obrigado pela ajuda. Acabei verificando o vídeo novamente e com a sua dica encontrei o problema, era simplesmente retirar o trecho na classe conta: “public static void main(String[]args)” e pronto, o código deu certo.

realmente vc confundiu e, ao inves de definir os atributos da sua classe, vc definiu variaveis dentro de um metodo main

ai nunca q vai existir um atributo “numero”.

vc iria pegar isso mais facilmente se tentasse não acessar os atributos diretamente, mas tentasse usar metodos ou construtores.

por exemplo se vc definir um construtor que receba o numero da conta, vc veria que o seu erro é na classe Conta, e não na classe Programa