Duvida [iniciante]

Bom comecei JAVA agora nesse semestre do tecnico!
e ja estou com um trabalho mesmo sem ter aprendido, que preciso criar um projeto
que o valor da variavel ter q ser dado em tempo de execução!
[é uma coisa nada complexa e bem simples]
ex:“A pessoa digita seu nome e depois aparece uma mssg de boas vindas com seu nome”.
se poderem me ajudar nesse inicio agradeço!
:lol:

qual sua dúvida ?

[quote=Gusthavoth]Bom comessei JAVA agora nesse semestre do tecnico!
e ja estou com um trabalho mesmo sem ter aprendido, que preciso criar um projeto
ex:“A pessoa digita seu nome e depois aparece uma mssg de boas vindas com seu nome”.

[/quote]

import javax.swing.JOptionPane; public class Hello { public static void main(String[] args) { String nome = JOptionPane.showInputDialog("Informe seu Nome"); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Bem vindo: "+nome); } }

é isso que você quer?

“Comessei Java”

troque por:

“Comecei Java”

agora referente a sua dúvida oq o gurumen postou resolve seu problema!!!

[quote=gurumen][quote=Gusthavoth]Bom comessei JAVA agora nesse semestre do tecnico!

[/quote]

import javax.swing.JOptionPane; public class Hello { public static void main(String[] args) { String nome = JOptionPane.showInputDialog("Informe seu Nome"); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Bem vindo: "+nome); } }

é isso que você quer?[/quote]

nice man!
vlw cara foi bem util! mais como seria tipo! mais pitoresco q esse ta muito bunito!
=) tipo um que pessa so ali em baixo na caixa de testes do neatbeans! sabes!
uma resolução mais fraquinha essa foi muito boua meu professor vai estranha kkkk!
mais muito obrigado! (Y)

[quote=fabio.cbrandao]“Comessei Java”

troque por:

“Comecei Java”

agora referente a sua dúvida oq o gurumen postou resolve seu problema!!![/quote]

nao to tendo tempo pra ficar revendo texto!
-.-

[quote=Gusthavoth][quote=gurumen][quote=Gusthavoth]Bom comessei JAVA agora nesse semestre do tecnico!

[/quote]

import java.util.Scanner;

public class Teste {    
     public static void main(String[] args) {    
         Scanner entra = new Scanner(System.in);  

System.out.println("Informe seu Nome");  
         String nome = entra.nextLine();  

System.out.println("Bem vindo: "+nome);    
     }    
} 

nice man!
vlw cara foi bem util! mais como seria tipo! mais pitoresco q esse ta muito bunito!
uma resolução mais fraquinha essa foi muito boua meu professor vai estranha kkkk!
mais muito obrigado! (Y)[/quote]

public class Teste {    

}    
} 

Cara se possuir algum erro ai dah um toq pq fiz direto no post do forum e nem compilei no eclipse…

espero ter ajudado.

[quote=Gusthavoth][quote=fabio.cbrandao]“Comessei Java”

troque por:

“Comecei Java”

agora referente a sua dúvida oq o gurumen postou resolve seu problema!!![/quote]

-.-[/quote]

foi mal não achei q tinha sido um erro de digitação…

[quote=fabio.cbrandao][quote=Gusthavoth][quote=fabio.cbrandao]“Comessei Java”

troque por:

“Comecei Java”

-.-[/quote]

foi mal não achei q tinha sido um erro de digitação…[/quote]

nada não

[quote=fabio.cbrandao][quote=Gusthavoth][quote=gurumen][quote=Gusthavoth]Bom comessei JAVA agora nesse semestre do tecnico!

[/quote]

public class Teste {    

}    
} 

nice man!
mais muito obrigado! (Y)[/quote]

public class Teste {    

}    
} 

Cara se possuir algum erro ai dah um toq pq fiz direto no post do forum e nem compilei no eclipse…

espero ter ajudado.[/quote]

certinho vlw"

Que bonitinho que vocês fizeram, o cara entrou sem saber porra nenhuma, e saiu sem saber porra nenhuma. Fazer trabalho da faculdade de alheios é o cumulo da ignorância. Ele vai voltar aqui depois exigindo que vocês façam outro trabalho para ele, futuramente quando for trabalhar em alguma empresa de grande porte, vai levar o pessoal do guj para ajuda-lo, sempre colando os códigos para ele dar "ctrl+V.

[quote=taaqui]Que bonitinho que vocês fizeram, o cara entrou sem saber porra nenhuma, e saiu sem saber porra nenhuma. Fazer trabalho da faculdade de alheios é o cumulo da ignorância. Ele vai voltar aqui depois exigindo que vocês façam outro trabalho para ele, futuramente quando for trabalhar em alguma empresa de grande porte, vai levar o pessoal do guj para ajuda-lo, sempre colando os códigos para ele dar "ctrl+V.
[/quote]

Cara pra que do forum se não para ajudar as pessoas?

Se o cara não sabe o funcionamento e se interessar ele pesquisa sobre o assunto e aprende sozinho. Eu só tentei ajudar o cara que ta começando, assim como eu ja passei pelo curso técnico também.

Goosfraba

Ok me perdoa?, eu estou errado, você que está certo, continue assim.

[quote=taaqui]Que bonitinho que vocês fizeram, o cara entrou sem saber porra nenhuma, e saiu sem saber porra nenhuma. Fazer trabalho da faculdade de alheios é o cumulo da ignorância. Ele vai voltar aqui depois exigindo que vocês façam outro trabalho para ele, futuramente quando for trabalhar em alguma empresa de grande porte, vai levar o pessoal do guj para ajuda-lo, sempre colando os códigos para ele dar "ctrl+V.
[/quote]

Ok, e a grosseria foi para que?

Na verdade, eu também discordo em dar tudo de mão beijada. Mas não acho que por isso a gente deva sair dando patada por aí.

[quote=ViniGodoy][quote=taaqui]Que bonitinho que vocês fizeram, o cara entrou sem saber porra nenhuma, e saiu sem saber porra nenhuma. Fazer trabalho da faculdade de alheios é o cumulo da ignorância. Ele vai voltar aqui depois exigindo que vocês façam outro trabalho para ele, futuramente quando for trabalhar em alguma empresa de grande porte, vai levar o pessoal do guj para ajuda-lo, sempre colando os códigos para ele dar "ctrl+V.
[/quote]

Ok, e a grosseria foi para que?

Na verdade, eu também discordo em dar tudo de mão beijada. Mas não acho que por isso a gente deva sair dando patada por aí.[/quote]

Foi mal, surtei.

Concordo com o que o taaqui falou

Se o cara ler 2 paginas de qualquer apostila ele faz…

Não to falando se é certo ou errado o que fizeram só to agradecendo por isso! Por ter -1 para competir comigo no mercado

kkkkkkkkkkkkkkkkk