Olha só pessoal, me mandaram um link do jdk, mas a minha professora disse q não era pra instalar tudo, só o jdk do JSE…baixei e instalei esse aki ó: jdk-6u23-windows-i586 …mas qdo vou no cmd ele diz que não tem java instalado, mas aparece até nos programas instalados no meu PC, é windows7 e qdo fiz o download dizia que servia pro 7 também. Alguém pode dar uma ajuda? Valeu.
Dúvida instalação
10 Respostas
Por favor pessoal, dêem uma ajuda.
configurasse as variáveis de ambiente?
Olá rico.bezerra, tudo bom…
Segue um link de como instalar o JDK, serve para o Windows 7 também:
Configurei sim. Computador - Botão direito - Propriedades - Configurações Avançadas - Variaveis de Ambiente - (No de cima): Novo - PATH e C:\Java\jdk-6u23-windows-i586 / (No debaixo): Editar - Path e no final do que tinha, sem apagar acrescentei: %JAVA_HOME%\bin / salvei tudo aplicando e dando OK…fui nos arquivos e programas e tá lá…ai fui no CMD: cd/ + enter…aí tentei: java -version…java…e nada…diz q não encontra.
Vou tentar seguir esse modelo então Rafael. Qa coisa eu volto aqui. Valeu.
NOME DA VARIÁVEL: CLASSPATH
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\src.zip;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\lib\tools.jar;.
NOME DA VARIÁVEL: PATH
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\bin
NOME DA VARIÁVEL: JAVA_HOME
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21
Não esqueça de colocar o “;” antes de todas as variáveis de ambiente e também o “;.” no final da variável CLASSPATH, ah e cuidado, não apague nada do que está definido nessas variáveis, outros programas também dependem dessas e de outras variáveis de ambiente para funcionar…
;D
Pois é, fiz isso e ainda assim não adiantou, olha só, vou postar tudo do jeitinho que está aqui no meu PC:
Download: jdk-6u23-windows-i586 (OK); Instalação (OK); Conferir em Painel de Controle / Programas (OK, está lá).
(Salvo em: C:\Arquivoseprogramas\Java).
Configuração: Computador - Variaveis de Ambiente - Variáveis de usuário (De cima): Novo - Nome da Variavel: JAVA_HOME / Valor da Variavel: C:\Java\jdk-6u23-windows-i586
Variaveis de sistema (Debaixo): Path (Editar) - Nome da variavel: Path (Igual) / Valor da variavel: %SystemRoot%\system32\cmd.exe%JAVA_HOME%\bin;C:\Program Files\Java\jdk-6u23-windows-i586\bin (Acrescentei do % em frente ao cmd.exe em diante).
Ainda nesse mesmo Variaveis de sistema: (Novo) - Em cima: ClassPath / Embaixo: ;C:\Program Files\Java\jdk-6u23-windows-i586;C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_23\lib\tools;
OK + OK + OK (Não liberou o: Aplicar, então só fui dando OK). Pronto!!!
Aí, vou no CMD…C:>java -version (Dá que não encontra)…aí tento: C:>java (Dá que não encontra também).
Valeu.
hum, eu mesmo lendo já vi uma diferença…algumas coisas em inglês e no meu em português…tipo program files ao invés de arquivos e programas e o último java tá como: \jdk1.6.0_23 ao invés de: jdk-6u23-windows-i586 (espero que seja isso).
Droga, não adiantou…
Cria tudo nas variáveis de sistema.
Cria uma variavél JAVA_HOME: “caminho onde foi instalado o java”
Edita a variável “PATH”: você coloca o caminho do java_HOME\bin\
Exemplo:
JAVA_HOME : C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0
PATH: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin
P.S : não esquecede colocar o “;” no final do path e só adicionar o caminho do bin.
é só isso.
Flw.