Olha só pessoal, me mandaram um link do jdk, mas a minha professora disse q não era pra instalar tudo, só o jdk do JSE…baixei e instalei esse aki ó: jdk-6u23-windows-i586 …mas qdo vou no cmd ele diz que não tem java instalado, mas aparece até nos programas instalados no meu PC, é windows7 e qdo fiz o download dizia que servia pro 7 também. Alguém pode dar uma ajuda? Valeu.
Por favor pessoal, dêem uma ajuda.
configurasse as variáveis de ambiente?
Olá rico.bezerra, tudo bom…
Segue um link de como instalar o JDK, serve para o Windows 7 também:
Configurei sim. Computador - Botão direito - Propriedades - Configurações Avançadas - Variaveis de Ambiente - (No de cima): Novo - PATH e C:\Java\jdk-6u23-windows-i586 / (No debaixo): Editar - Path e no final do que tinha, sem apagar acrescentei: %JAVA_HOME%\bin / salvei tudo aplicando e dando OK…fui nos arquivos e programas e tá lá…ai fui no CMD: cd/ + enter…aí tentei: java -version…java…e nada…diz q não encontra.
Vou tentar seguir esse modelo então Rafael. Qa coisa eu volto aqui. Valeu.
NOME DA VARIÁVEL: CLASSPATH
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\src.zip;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\lib\tools.jar;.
NOME DA VARIÁVEL: PATH
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\bin
NOME DA VARIÁVEL: JAVA_HOME
VALOR DA VARIÁVEL: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21
Não esqueça de colocar o “;” antes de todas as variáveis de ambiente e também o “;.” no final da variável CLASSPATH, ah e cuidado, não apague nada do que está definido nessas variáveis, outros programas também dependem dessas e de outras variáveis de ambiente para funcionar…
;D
Pois é, fiz isso e ainda assim não adiantou, olha só, vou postar tudo do jeitinho que está aqui no meu PC:
Download: jdk-6u23-windows-i586 (OK); Instalação (OK); Conferir em Painel de Controle / Programas (OK, está lá).
(Salvo em: C:\Arquivoseprogramas\Java).
Configuração: Computador - Variaveis de Ambiente - Variáveis de usuário (De cima): Novo - Nome da Variavel: JAVA_HOME / Valor da Variavel: C:\Java\jdk-6u23-windows-i586
Variaveis de sistema (Debaixo): Path (Editar) - Nome da variavel: Path (Igual) / Valor da variavel: %SystemRoot%\system32\cmd.exe%JAVA_HOME%\bin;C:\Program Files\Java\jdk-6u23-windows-i586\bin (Acrescentei do % em frente ao cmd.exe em diante).
Ainda nesse mesmo Variaveis de sistema: (Novo) - Em cima: ClassPath / Embaixo: ;C:\Program Files\Java\jdk-6u23-windows-i586;C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_23\lib\tools;
OK + OK + OK (Não liberou o: Aplicar, então só fui dando OK). Pronto!!!
Aí, vou no CMD…C:>java -version (Dá que não encontra)…aí tento: C:>java (Dá que não encontra também).
Valeu.
hum, eu mesmo lendo já vi uma diferença…algumas coisas em inglês e no meu em português…tipo program files ao invés de arquivos e programas e o último java tá como: \jdk1.6.0_23 ao invés de: jdk-6u23-windows-i586 (espero que seja isso).
Droga, não adiantou…
Cria tudo nas variáveis de sistema.
Cria uma variavél JAVA_HOME: “caminho onde foi instalado o java”
Edita a variável “PATH”: você coloca o caminho do java_HOME\bin\
Exemplo:
JAVA_HOME : C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0
PATH: ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin
P.S : não esquecede colocar o “;” no final do path e só adicionar o caminho do bin.
é só isso.
Flw.