Estou com uma duvida aqui, tenho uma Interface que implementa medodos de inclusão, deleção e exlusão,
mas isso nao vem ao caso, o que eu quero é saber como eu especifico na minha Interface
que o parametro de um metodo meu sera uma classe ex:
eu tenho um metodo :
public boolean Insert(Classe c) throws SQLException;
Eu queria que minha interface deixase fixo que esse metodo recebera qualquer classe.
public interface MinhaInterface {
public Object meuMetodo(String string);
}
fabiozoroastro
publicbooleanmetodo(Classclasse){// implemente}
Você poderá receber qualquer classe como parâmetro, mas para saber qual classe foi recebida, você precisará usar reflection, pois o valor de classe será somente o caminho da classe passada. ex.:
Talvez vc devesse implementar para cada classe sua que será inserida no banco, uma classe persistente que implementaria a interface descrita acima.
Digamos que você tenha uma classe Pessoa, vc criaria uma nova classe, digamos BrokerPessoa que implementaria a sua interface.
Ficaria mais ou menos assim
  public class BrokerPessoa implements MinhaInterface{
Caso vc queira usar os métodos da classe dentro do método minha,
vc vai ter que fazer um cast lá dentro. Aí eu acho que não vai ter utilidade nenhuma o método. Ou seja, este método não vai te ajudar. Você vai precisar usar reflection .
Mas se alguém souber outra forma me corriga.
Abraço.
fabiozoroastro
Qual o motivo de você querer este método com essa assinatura?
Não vi nenhuma utilidade nele.
Abraço.
V
vinnymaran
fabiozoroastro apenas para estudo e conhecimento.
Mas era apenas para minha inteface aqui…
valeu galera !t++
fabiozoroastro
Pq vc não trabalha com interface?
Aí você implementa esta interface nas classes que você vai utilizar este método, aí então neste método, você consegue acessar todos métodos definidos na interface. Ex.: