Duvida iReport 4.1.1

Pessoal bom dia,

Tem como fazer 2 ou mais sql no mesmo relatorio dentro do ireport??

Tipo um sql que lista as pessoas, e outro sql com um Count, para colocar Total de pessoas da consulta.

Obrigado…

É possível fazer os totalizadores utilizando o recurso de variáveis (Variables) do iReport. e definir a forma de Calculo (Count, Distinct Count, Sum), fazer reset por band, por página… etc.

Nesse caso não há a necessidade de criar sql para os totais.

Abs

Você ta querendo o que? um relatorio que lista todas as pessoas cadastradas e no final colocar um count no relatorio pra poder imprimir o total de pessoas no relatorio?
pelo o que eu sei vc cria um variavel no ireport: “totpessoas”… vai em propriedades e altera:
variable class: java.lan.integer
calculation: count
reset type: report
increment type: none
e o mais importante é a variavel que vc vai contar no mysql exemplo: variable expression: $F{cod_pessoa}

Espero ter Ajudado, tenho pouca experiencia, mas eu fiz desse jeito e deu certo.
bjs =D

ps: eu uso ireport 3.7.3… mas creio que não mude muita coisa.

[quote=MarcelaAlencar]Você ta querendo o que? um relatorio que lista todas as pessoas cadastradas e no final colocar um count no relatorio pra poder imprimir o total de pessoas no relatorio?
pelo o que eu sei vc cria um variavel no ireport: “totpessoas”… vai em propriedades e altera:
variable class: java.lan.integer
calculation: count
reset type: report
increment type: none
e o mais importante é a variavel que vc vai contar no mysql exemplo: variable expression: $F{cod_pessoa}

Espero ter Ajudado, tenho pouca experiencia, mas eu fiz desse jeito e deu certo.
bjs =D

ps: eu uso ireport 3.7.3… mas creio que não mude muita coisa.[/quote]

Boa Tarde,

Bom é isso mesmo, relatorio de clientes, e um total de todos os clientes listados no relatorio.

O que acontece é,
-são mais de 20 paginas povoadas de cliente.
-a variavel recebe null na primeira pagina,e na segunda comeca a somar, ex: pag1 = null, pag2= 37,pag 3 = 142, e na ultima pagina aparece a quantidade total.

nao sei se fui claro.

obrigado

Boa tarde =)
Eu nao to entendo pq ela ta recebendo null só na primeira pagina, isso nao aconteceu cmg, mas…
Olha você tem que ver em qual banda voce ta colocando a variavel… pra aparecer só o total de bens só no final do relatorio, nao da pagina…
no final do relatorio… coloca no “summary” … ele só vai apresentar o resultado depois da listagem de todas as pessoas…
Agora se voce quiser um resultado no final de cada pagina coloca no "page footer"
espero ter ajudado =)

[quote=MarcelaAlencar]Boa tarde =)
Eu nao to entendo pq ela ta recebendo null só na primeira pagina, isso nao aconteceu cmg, mas…
Olha você tem que ver em qual banda voce ta colocando a variavel… pra aparecer só o total de bens só no final do relatorio, nao da pagina…
no final do relatorio… coloca no “summary” … ele só vai apresentar o resultado depois da listagem de todas as pessoas…
Agora se voce quiser um resultado no final de cada pagina coloca no "page footer"
espero ter ajudado =)[/quote]

Bom dia Moça…

desculpe pela demora…

mas é o seguinte, o erro persiste…

resolvendo o problema como voce disse, tive que colocar na banda summary… que ele deixa o resultado no final…

muito obrigado pela dicaa…

Fabio