[Dúvida] iReport - Ajuda no uso de columnFooter e exibição de Registros

Fala galera, blz?

Estou tentando fazer uma coisa aqui no meu relatório e não está ficando como o desejado. Estou usando iReport mesmo, versão antiga (2.05 O_O)

Seguinte: tenho algumas columns, então tenho várias columnFooters e columnHeaders. Tenho várias para que eu use o mesmo relatório para exibir informações distintas de acordo com o contexto e estou usando a pageFooter para dados comuns de rodapé.

O problema é que a columnFooter fica junta à banda detail, e eu gostaria que ficasse logo acima da pageFooter.

Alguém sabe como eu poderia fazer isto, ou se pelo menos há como fazer?

Caso não tenha fica claro, me avisem que tento explicar de uma forma diferente.

Obrigado por enquanto galera.

Não entendi o que quer fazer, mas de qualquer forma, pq não baixa a ultima versão do iReport? Ele pelo menos vem com columnFooter acima da pageFooter.

Basicamente, o que preciso é que, se há espaço na folha, as column footer fiquem “coladas” na pageFooter, e não na detail, entendeu?

Por exemplo:

Ao invés disso:

Isso:

Quanto a versão do iReport, iremos atualizar sim, mas daqui algum tempo, muitas prioridades mais prioritárias, rs

Obrigado.

Cara eu não conheço está versão do Ireport não .
Mas nas demais basta vc redimensionar a ColumnFooter
deixando um espaço vazio na parte de cima

ou talvez eu tbm num tenha entendido sua dúvida

abração…

[quote=ivanzinho]
Cara eu não conheço está versão do Ireport não .
Mas nas demais basta vc redimensionar a ColumnFooter
deixando um espaço vazio na parte de cima

ou talvez eu tbm num tenha entendido sua dúvida

abração…[/quote]

ivanzinho,

Obrigado pela resposta, mas não sei uma forma mais fácil e objetiva de explicar do que com imagens, como no post anterior. Eu preciso que uma columnFooter fique junta à pageFooter, e não à detail.

E quanto a versão, é mesmo antiga, adotamos ela em 2008 (era recente :P). Tá em pauta para atualização desde 2010, mas sabe como é que sistemas corporativos…

Att.

E aí novamente galera!!

Bom, o problema anterior vi que não há como resolver, olhando referência do iReport mesmo, que é um problema antigo já e tal.

Como tenho uma outra dúvida, editei o título do tópico para utilizar o mesmo tópico para a dúvida. A dúvida é parecida com esta aqui.

Vou descrever a situação como um todo. Tenho um relatório principal, este relatório tem uma banda detalhe que, nesta banda detalhe, tem apenas um sub-relatório. O sub-relatório possui duas bandas, uma de cabeçalho e uma detalhe.
Preciso que, na primeira página deste relatório, aparecem X registros (tenho que testar o tamanho, mas creio que cabem 8 na primeira página, por conta das outras informações) e que os demais registros apareçam nas páginas sequentes.
Para isso, limitei a quantidade de registros na banda detalhes do sub-relatório, mas aí, não consigo imprimir as que faltam nas demais páginas do relatório. Limitei da seguinte forma:

Essa expressão não é completa, terei que alterá-la para ter também um outro contexto, pois ela somente deverá ser aplicada quando for um contexto de lotação (o relatório é um DACTE, o documento do CT-e).

Espero ter sido claro, mas se não tiver sido, peço que me avisem, pois preciso só deste detalhe para a aplicação emitir CT-e 1.04 sem “problemas” nenhuma, agora de visual mesmo.

Obrigado por enquanto.