Duvida iReport 'campo texto'

Pessoal,
Sou novo com a ferramenta iReport (JasperReports) e Java, estou com o seguinte problema:

Tenho um grupo que me traz algumas descrições vinculadas a ele. Exemplo:

Carro: volante
roda
banco
acelerador
etc…

quando esse grupo troca de página fica assim:

pg1
Carro: volante
roda
banco
pg2
acelerador
etc…

ou seja, quando troca de página não esta aparecendo a descrição do grupo novamente. Eu marquei a opção de não mostrar valores repetidos nas propriedades do campo texto porque fica muito poluido visualmente repetir sempre o mesmo grupo, mas preciso de alguma expressão que force repetir o grupo quando tiver a quebra de página. Espero que possam me ajudar. Vlw

Trabalho fazendo muitos relatórios. Alguns até muito complexos. O usuário nunca reclamou sobre a mudança de página. Até por ele se orienta pelo número da página que sempre coloco no canto. Isso daí foi uma solicitação do usuário ou apenas vaidade sua?

Esta forma de apresentação dos relatórios é um padrão da empresa, pois também faço este tipo de relatórios pelo report builder e quando peço para não mostrar valores repetidos em uma coluna do detail automaticamente ele mostra a descrição novamente em caso da quebra de página. Acho que esta informação seria muito útil para quem faz relatórios, pois trabalhando com o ireport vi que existem muitas ferramentas úteis que deixamos de utilizar por falta de conhecimento.

Cara descobri como se faz isso. Você deve criar um agrupamento e ir nas propriedades do agrupamento e marcar a opçãoe “Print header on each page”

Psico, o meu problema não é no cabeçalho e sim na banda detail , mas a dica é boa , espero que ajude outras pessoas que utilizam o ireport , como precisei entregar o relatório optei por deixar sem aparecer o nome do grupo na nova página, porém em relatórios maiores o jeito seria mostrar valores repetidos.
Vlw Cara.

Pessoal, foi mais fácil do que se pode imaginar.

Para este caso basta selecionar a opção de imprimir inteiro na primeira banda e desmarcar a opção de mostrar valores repetidos. (isso no campo field que se deseja na banda detail)

Vlw

Bom dia

Tava lendo seu post agora e realmente é isso mesmo.

Att.