DÚVIDA IREPORT - Com texto!

6 respostas
Diego_Marinho

Galera é o seguinte, tow com uma dúvida onde tenho no meu relatorio um campo que me retorna um produto(String).
a dúvida é, tem como fazer com que no relatorio seja impresso uma mensagem referente a este produto onde supondo, no meu relatorio apareca: laranja, mãçã, uva e que o texto só apareça do lado do registro “uva” apenas quando for uva, informando a seguinte mansagem:“Atenção! uva importada”.

tem como fazer isso simples e rápido no IReport?

Valeu.

6 Respostas

gustavosedit

Você vai inserir um campo com texto estático “Atenção! uva importada” por exemplo, e nas propriedades dele você colocará a seguinte regra de impressão:

new Boolean($F{fruta}.equals("uva"))

[]'s

G

eh por ai mesmo amigo, dessa forma como o amigo citou acima funciona certinho

dai soh vai exibir no relatorio quando fruto for igual a “uva”

vlws

Diego_Marinho

Valeu amigão!!!
ah e se não for pedir muito, dá uma olhadinha em um tópico que criei e que até hoje eu não consegui resolver este caso!!! se quizer apurar mais o caso eu enviei um email completo explicando o que acontece e ainda enviei anexado o projeto que estava fazendo (. jrxml).
se ficar interessado me fala teu E-mail para que eu envie mais detalhadamente a minha dúvida. OK!

os topicos são estes:

http://www.guj.com.br/posts/list/90969.java

http://www.guj.com.br/posts/list/91318.java

valeu
[]'s

G

amigo acabei de ver seus topicos nunca trabalhei com graficos no ireport, vc jah utilizou o gerador de relatorios da pentaho? tem um plugin pra eclipse mto bom, talvez seja mais facil de resolver seu problema com graficos com ele de uma pesquisada e poste os resultados depois

vlws

Diego_Marinho

Ainda não!! vou verificar. OK

valeu pela dica.

[]'s

G

Amigo, to vendo aqui sua duvida e tenho uma semelhante se puder me ajudar agradeço.
Gostaria de fazer uma condição para colocar o conteudo de um campo em negrito de acordo uma uma variavel para indicar hora negrito hora não.

Criado 28 de maio de 2008
Ultima resposta 28 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 4