Galera é o seguinte, tow com uma dúvida onde tenho no meu relatorio um campo que me retorna um produto(String).
a dúvida é, tem como fazer com que no relatorio seja impresso uma mensagem referente a este produto onde supondo, no meu relatorio apareca: laranja, mãçã, uva e que o texto só apareça do lado do registro “uva” apenas quando for uva, informando a seguinte mansagem:“Atenção! uva importada”.
Você vai inserir um campo com texto estático “Atenção! uva importada” por exemplo, e nas propriedades dele você colocará a seguinte regra de impressão:
Valeu amigão!!!
ah e se não for pedir muito, dá uma olhadinha em um tópico que criei e que até hoje eu não consegui resolver este caso!!! se quizer apurar mais o caso eu enviei um email completo explicando o que acontece e ainda enviei anexado o projeto que estava fazendo (. jrxml).
se ficar interessado me fala teu E-mail para que eu envie mais detalhadamente a minha dúvida. OK!
amigo acabei de ver seus topicos nunca trabalhei com graficos no ireport, vc jah utilizou o gerador de relatorios da pentaho? tem um plugin pra eclipse mto bom, talvez seja mais facil de resolver seu problema com graficos com ele de uma pesquisada e poste os resultados depois
Amigo, to vendo aqui sua duvida e tenho uma semelhante se puder me ajudar agradeço.
Gostaria de fazer uma condição para colocar o conteudo de um campo em negrito de acordo uma uma variavel para indicar hora negrito hora não.