Boa tarde, comecei com java a pouco tempo, trabalhava com delphi, e com o quick report que era facim facim, agora no java estou com o iReport 3.7.1 e vi que para conseguir mostrar informações de cada registro tenho que fazer subrelatórios, até ai tudo bem, eu preciso fazer relatorios de processos em que mostre em ordem: Processo, compromissos deste processo, andamentos e despesas e assim vai… cada processo tem seus proprios andamentos e etc… mas para isso precisaria passar um parametro de relatorio principal para subrelatorios, com o numero do processo que será mostrado os andamentos e etc… alguém sabe se tem como passar parametro do relatorio principal para o subrelatório, como se fosse uma variavel global, ou algo assim…
Obrigado
Consegui resolver o meu problema, tem uma propriedade do subrelatório que chama parameters que eu não havia visto antes, nele você põe o parametro do relatório pai que você quer, cria um paramentro de mesmo nome no relatório filho e também crie o SUBRELAT_DIR(algo assim) que tem no pai, é só copiar… depois disso é só adicionar na cláusula do relatorio filho e pronto =D