Duvida IReport

13 respostas
edgar.jr19

Ola galera estou com um problema no IReport, acredito q seja besteira seguinte:

Quero montar uma relatório com 3 etapas e cada etapa tem um pedaço diferente no cabeçalho

Ex:

Primeira etapa
Cabeçalho: Relatório 3 etapas

Conteúdo: xxxxx: 65465465

---------------------Quebra de linha------------------------------

Segunda etapa
[color=red]Relatório parcial (parte que mude de acordo com a etapa)[/color]

Terceira etapa

[color=red]Relatório geral (parte que mude de acordo com a etapa)[/color]

Como faço para o relatório saber se é para ficar em branco ou escrever Relatório parcial ou Relatório geral?

Lembrete isso ficar no cabeçalho e não no conteúdo do relatório

Obrigado

13 Respostas

A

Prezado, não entendi muito bem sua dúvida.

Porém, pelo que eu entendi, você pode analisar o comportamento da propriedade evaluation time (Eval. Time) do seu field do cabeçalho para ele mudar de acordo com a quantidade de páginas.

Há também a propriedade “print when expression” que pode auxiliá-lo.

guilhermetonetto

cara explica isso melhor :?

A

Eu… ou ele???

RenataFA

edgar.jr19:
Como faço para o relatório saber se é para ficar em branco ou escrever Relatório parcial ou Relatório geral?

Pense como vc faz pra saber se tem que ficar em branco, escrever parcial ou escrever total humanamente falando. Como vc define isso?!

edgar.jr19

Em como se fosse um relatório 3 em 1
Na primeira etapa eu mostro tudo e o cabeçalho não muda nada, na segunda parte eu só mostro um relatório parcial da consulta ( é para colocar um texto a mais no cabeçalho q seria ?relatório parcial? ) e na terceira etapa eu mostro um resumo geral do relatório ( é para colocar um texto a mais no cabeçalho q seria ?relatório geral? )

Resumindo cada parte do meu relatório tem um cabeçalho diferente

A

Mas você vai usar 3 subreports num report pai?

Na aba detail? Vai jogar tudo na aba pageHeader(cabeçalho)??

Quais são seus datasources? Só parâmetros ou tem uma collection, uma query?

Ainda, como bem disse a renata, qual o fator lógico que implica na mudança deste texto do cabeçalho?

guilhermetonetto

Ele :smiley:

guilhermetonetto

se for uma query é só vc fazer um teste se retornar null seto branco, se retornar tal coisa seto tal coisa, se retornar outra coisa seto outra coisa :?

e se for parametro é nesta lógica , para resolver este problema é algoritmos puro :wink:

edgar.jr19

RenataFA:
edgar.jr19:

Pense como vc faz pra saber se tem que ficar em branco, escrever parcial ou escrever total humanamente falando. Como vc define isso?!

É exatamente isso como eu vou saber se ele vai escrever nada, parcial ou total

Getware

Trabalho com Edgar e estamos tentando resolver este problema.
:!: O problema é o seguinte: estamos usando apenas um relatório que tem 3 tipos de páginas diferentes. E as páginas teem listagens que variam de tamanho, ou seja, usar o número de páginas para decidir o que deve mudar no cabeçalho não é uma possibilidade. O relatório está na forma que está na figura anexada a esse post. Esse título deve aparecer em todas as páginas do relatório mas quando for a página de “Resumo Parcial” e “Resumo Geral” o título muda em apenas uma coisa que é para colocar o nome “Resumo Parcial” e “Resumo Geral”. :?: Não sabemos como poderiamos fazer pra saber que estamos nessa parte do relatorio para consseguir colocar esse titulo diferente. Alguma idéia? :?:

RenataFA

Bom, eu tenho um caso em que um relatório imprime 7 “etapas” (usando ai o msma idéia que vcs usaram). São 7 layouts diferentes.

O que faço? Bem, tenho o rel principal e 7 sub-relatórios.

Tenta fazer assim:

Faça um rel principal que vai imprimir a etapa 1 (aquela q não escreve nada). Depois desse, faca com que ele chame um sub-report. Esse subrelatório vc faz imprimir o titulo com o “Relatorio parcial”. Qdo ele terminar de imprimir esse subrelatoiro, ele volta pro relatório principal e vc chama um outro subrelatorio com o “Relatório geral”. Em cada subrelatorio configure pra iniciar numa nova página.

Não seria isso?!

guilhermetonetto

Bom, eu tenho um caso em que um relatório imprime 7 “etapas” (usando ai o msma idéia que vcs usaram). São 7 layouts diferentes.

O que faço? Bem, tenho o rel principal e 7 sub-relatórios.

Tenta fazer assim:

Faça um rel principal que vai imprimir a etapa 1 (aquela q não escreve nada). Depois desse, faca com que ele chame um sub-report. Esse subrelatório vc faz imprimir o titulo com o “Relatorio parcial”. Qdo ele terminar de imprimir esse subrelatoiro, ele volta pro relatório principal e vc chama um outro subrelatorio com o “Relatório geral”. Em cada subrelatorio configure pra iniciar numa nova página.

Não seria isso?!

exatamente isso , ou vcs podem criar fields e testar , “$F{primeiro}.equals(“null”)?” ":!$F{segundo}.equals(“null”)?“Relatorio tal”:…

e assim por diante

como falei é algoritmos puro …

A

Não há nenhum parâmetro no sistema que os difere? Quantidade de registros? Tipo de registros? Nada?

Se não existir, há como vocês criarem um parâmetro para diferencia-los? Qualquer coisa mínima que sirva pra testar se vai imprimir parcial ou não.

Criado 22 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 22 de fev. de 2008
Respostas 13
Participantes 5