Olá pessoal queria uma ajuda de vc´s na criação de um relatório no iReport.
Tipo eu criei um grupo de entidades e dentro deste grupo eu trago todos os projetos desta entidade e o coordenador. Até ai tudo bem, mas o que eu queria saber como faço no iReport para ele me trazer o total de projetos em cada grupo entidade ?
arraste para a band footer do seu grupo de entidades um componente chamado total que fica na aba library do seu relatorio… dentro de total selecione o field que deseja que seja contado.
Caso voce mesmo deseje criar sua variavel total, vá em view - variables … em reset type coloque group e o nome do grupo e calculation type coloque count. criada a variável, basta arrastar um textField para a band footer do seu grupo de entidades.
D
diogoallo
Valeu pela ajuda…
D
diogoallo
Amigo so q tem um problema … não quero o valor total de cada entidade e sim o total de projetos no grupo…
Exemplo total de projeto 6
Att;
Diogo Alló
joao.junior
Opa.
No iReport tem a opção dos report groups( grupo no relatorio ), no menu view->Report Group voce cria as quebras do seu relatorio, voce cria um grupo com o campo “chave_da_tabela_de_projetos”, após criar vai aparecer 2 bands no seu report, nomedogrupo_header e nomedogrupo_footer…dai pra frente é só seguir os passos que o “caduengenheiro” ensinou, lembrando que voce vai arrastar o componente totals para o band “nomedogrupo_footer”…