Dúvida iReport

Ola galera, salve salve…
to com uma dúvida simples…
ql a diferença entre utilizar um grupo ou um subrelatorio quando vai fazer um relatorio no iReport???

Tipo ja utilizei grupo uma vez, mas utilizo mais subrelatorios, faz a mesma coisa…e pra mim achei mais simples…

Mas ainda não sei ql é a diferença entre os dois…será q alguém ai se habilita a me esclarecer??w

falow galera…obrigada!

bom, o sub é um relatório dentro de outro relatório…um exemplo é vc ter uma entidade estados e uma propriedade que é uma collectiuon chamada cidades…vc tem que jogar no relatorio o estado com suas respectivas cidades…então, busca o objeto estado inserindo-o no relatório e passa a coleção de cidades para o sub.

Para cada estado será exibido todas as cidades correspondentes.

O grupo serve para vc fazer uma divisão dos dados por uma determinada característica. Por exemplo, vc pode querer fazer a soma de habitantes de um estado, sendo que vc tem este dado em cidades. Vc pode configurar o seu grupo para que ele agrupe todas as cidades por estado e ao fim do seu relatório, saia o valor total de habitantes…assim evita, por exemplo, que a cada cidade impressa saia um total…

bom, se ficou meio confuso, acho que a galera ae pode ter outras definições, mais adequadas

olá eu passei por uma semana passada em que eu nao sabia como fazer o Relatorio!!
ele tinha q me passar uma imagens parra cada grupo de dados e Resolvir com Grupo
Pelo q entendir grupo vc faz uma ligação direta com a conexao ou campo de uma conexao;
sub relatorio e para vc trazer um relatorio de fora.
mais todos dois fazem relatorios!!
rs
vlw
abs