Dúvida iReport

Bom dia Pessoal!

Então eu estou tentado fazer relatorio pelo iReport.
Demorou muito mais eu entendi como que se passa dados de uma classe para um relatório.
Então, eu faço o codigo certinho para a passagem de parametro.

HashMap map = new HashMap(); map.put("matricula", "3365");

Eu até consegui visualizar o relatorio com esse dado que eu mandei parametro.
Só que agora quando eu crio mais parametros no relatorio do iReport ele não copila, e não cria o arquivo novo .JASPER.

Alguem pordeira me ajudar?
Ficaria grato.

Como vc esta passando os demais parametros,

posta ae como vc esta fazendo para poder ajudar

Da mesma forma cara.
Esse é o meu método que eu to utilizando.

[code]
public JasperPrint gerar() throws ExcRepositorio{
JasperPrint rel = null;
try {
Connection con = Conexao.getConexao();
HashMap map = new HashMap();
map.put(“matricula”, “3365”);
map.put(“nome”, “Eduardo”);

String arquivoJasper = "classic.jasper";
		rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con);
	} catch (JRException e) {
		JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
	}
	return rel;
}[/code]

E assim por diante.

Só que no ireport quando eu crio os parametros ele não Copila, esses é o problema, dá esse erro aqui:

[quote]Compiling to file… .\classic.jasper -> C:\Documents and Settings\eduardomelo\Meus documentos\iReport-1.2.5\iReport-1.2.5\classic.java
Errors compiling .\classic.jasper!
it.businesslogic.ireport.ReportClassLoader@3a0d86 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 2. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3 errors at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:192) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:478) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)[/quote]

Se ele não cria O novo .JASPER não tem como eu mandar os parametros pela classe.
Eu muito perdidão.

O problema está no relatório, não onde vc o chama.

value = (java.lang.String)(new Srtring); 

Olhe o “new Srtring”. É provável que um de seus parâmetros esteja configurado errado (verifique o matricula e o nome).

[]´s

então eu to colocando no parametro do nome New String e da matricula New Integer.
Eu não sei.
Se pudesse me passar um exemplo.

Acho q oq ele quer dizer eduardo é que nao esta escrito string e sim Srtring, tem um r sobrando ali.

Ah! ok!
Só uma coisa lá no iReport quando eu crio o parametro eu coloco como?
Se eu colocar como New String ele não funfa, e se não colocar nada ele faz eu adicionar valor.
O Estranho que eu tinha conseguido passar o parametro e eu tinha colocado new String.

Ajuda ai !!! :cry:

Muito Obrigado!

RESOLVIDO

Consegui Resolver. :lol: