Dúvida iReport

7 respostas
E

Bom dia Pessoal!

Então eu estou tentado fazer relatorio pelo iReport.
Demorou muito mais eu entendi como que se passa dados de uma classe para um relatório.
Então, eu faço o codigo certinho para a passagem de parametro.

HashMap map = new HashMap(); map.put("matricula", "3365");

Eu até consegui visualizar o relatorio com esse dado que eu mandei parametro.
Só que agora quando eu crio mais parametros no relatorio do iReport ele não copila, e não cria o arquivo novo .JASPER.

Alguem pordeira me ajudar?
Ficaria grato.

7 Respostas

edilsonon

Como vc esta passando os demais parametros,

posta ae como vc esta fazendo para poder ajudar

E
Da mesma forma cara. Esse é o meu método que eu to utilizando.
public JasperPrint gerar() throws ExcRepositorio{
		JasperPrint rel = null;
		try {
			Connection con = Conexao.getConexao();
			HashMap map = new HashMap();
                        map.put("matricula", "3365");
                        map.put("nome", "Eduardo");
                       
			String arquivoJasper = "classic.jasper";
			rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con);
		} catch (JRException e) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
		}
		return rel;
	}

E assim por diante.

Só que no ireport quando eu crio os parametros ele não Copila, esses é o problema, dá esse erro aqui:

Compiling to file... .\classic.jasper -> C:\Documents and Settings\eduardomelo\Meus documentos\iReport-1.2.5\iReport-1.2.5\classic.java Errors compiling .\classic.jasper! it.businesslogic.ireport.ReportClassLoader@3a0d86 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Syntax error on token "new", delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 2. Syntax error on token "new", delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3. Syntax error on token "new", delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3 errors at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:192) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:478) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Se ele não cria O novo .JASPER não tem como eu mandar os parametros pela classe.
Eu muito perdidão.

davidbuzatto

O problema está no relatório, não onde vc o chama.

value = (java.lang.String)(new Srtring);

Olhe o “new Srtring”. É provável que um de seus parâmetros esteja configurado errado (verifique o matricula e o nome).

[]´s

E

então eu to colocando no parametro do nome New String e da matricula New Integer.
Eu não sei.
Se pudesse me passar um exemplo.

vi-gb

Acho q oq ele quer dizer eduardo é que nao esta escrito string e sim Srtring, tem um r sobrando ali.

E

Ah! ok!
Só uma coisa lá no iReport quando eu crio o parametro eu coloco como?
Se eu colocar como New String ele não funfa, e se não colocar nada ele faz eu adicionar valor.
O Estranho que eu tinha conseguido passar o parametro e eu tinha colocado new String.

Ajuda ai !!! :cry:

E

Muito Obrigado!

RESOLVIDO

Consegui Resolver. :lol:

Criado 5 de outubro de 2010
Ultima resposta 5 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 4