Olá pessoal!
Estou tentando fazer uma checagem de status de um campo do tipo Boolean e está me retornando a seguinte menssagem de erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Cannot cast from String to Boolean value = (java.lang.Boolean)(((java.lang.Boolean)parameter_primeiroPeriodo.getValue()).booleanValue() == true ? "X" : "");
Estou tentando checar o status do campo utilizando a seguinte linha de código no iReport:
Oq pode estar errado?
vou dar um palpite, talvez ajude:
tenta:
Boolean.valueOf( $P{primeiroPeriodo} ) ? “X” : “”
[quote=RichardVaugh]vou dar um palpite, talvez ajude:
tenta:
Boolean.valueOf( $P{primeiroPeriodo} ) ? “X” : “” [/quote]
Não deu certo amigo! Foi exibida a seguinte mgn de erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. The method valueOf(boolean) in the type Boolean is not applicable for the arguments (Boolean) value = (java.lang.Boolean)(Boolean.valueOf( ((java.lang.Boolean)parameter_primeiroPeriodo.getValue()) ) == true ? "X" : "");
Você precisa ver se o tipo do campo de texto confere com o tipo de informação que essa tua expressão vai gerar:
Ex: Se a classe do campo de texto é Integer e você colocar uma expressão do tipo “ahaha” vai dar erro.
[quote=RichardVaugh]Você precisa ver se o tipo do campo de texto confere com o tipo de informação que essa tua expressão vai gerar:
Ex: Se a classe do campo de texto é Integer e você colocar uma expressão do tipo “ahaha” vai dar erro.[/quote]
A princípio eu estava usando o “texto estático” onde não é preciso informar o tipo da classe! Mais tentei usar o “campo texto” setando como String e continuou dando o erro…