Duvida IREPORT?

2 respostas
J

Segue o seguinte codigo: (Gerar relatori Ireport)

if(id==0){ rs = conn.createStatement().executeQuery("select nome from evento"); } else{ rs = conn.createStatement().executeQuery("select nome from evento where id=" + id ); } List<Teste> listaimpressao = new ArrayList<Teste>(); while (rs.next()) { Teste e = new Teste(); e.setNome(rs.getString("nome").toUpperCase()); listaimpressao.add(e); } JRBeanCollectionDataSource dados = new JRBeanCollectionDataSource(listaimpressao);

galera esse codigo acima é para mim gerar um relatorio no Ireport, passando os DADOS de
		uma consulta no Banco, porem teno a seguinte duvida: Como que posso fazer para passar esses
		dados usando uma consulta maior que envolve varias tabelas e varios campos distintos?
		qualquer ajuda será util..
		Obrigado.

2 Respostas

discorpio

Bom dia Java_Terminator.

Simples :!:

Toda consulta voce irá passar ao IReport através do SQL sempre. Tudo vai depender, é claro, de quais tabelas voce irá juntar com a instrução do SQL “INNER JOIN, LEFT JOIN ou RIGHT JOIN” e quais campos voce queira pesquisar. Exemplo:

Selecet C.nome, C.telefone, V.* from Cliente C inner join Vendas V on C.id_Cliente = V.id_Cliente

Repare que usui aliases (C e V) para referenciar as tabelas Clientes e Vendas

J

OBRIGADO, mais não seria essa a verdadeira duvida, minha duvida é como passar varios objetos distintos para o ireport?

Criado 20 de setembro de 2010
Ultima resposta 20 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2