Estou começando a mecher no ireports 3.6 e estou com muitas duvidas , criei um escopo de relatorio e fiz algumas beans no eclipse , para usar no relatorio , porem não estou conseguindo fazer o relatorio enxergar esses beans .
Os beans estão no pacote : br.testes.relatorios
E o meu workspace esta em C:\eclipse\workspace
O nome do meu projeto é : relatorios
O nome do bean é Trabalhador que tem os atributos nome e emprego .
Se alguem pode me ajudar , agradeço desde já.
[quote=ccefetpb]Estou começando a mecher no ireports 3.6 e estou com muitas duvidas , criei um escopo de relatorio e fiz algumas beans no eclipse , para usar no relatorio , porem não estou conseguindo fazer o relatorio enxergar esses beans .
Os beans estão no pacote : br.testes.relatorios
E o meu workspace esta em C:\eclipse\workspace
O nome do meu projeto é : relatorios
O nome do bean é Trabalhador que tem os atributos nome e emprego .
Se alguem pode me ajudar , agradeço desde já.[/quote]
Olá ccefetpb.
Para que o iReport possa “enxergar” os beans, você terá que apontar o classpath para os .class, não para os .java
Descubra qual o diretório que o Eclipse está gerando os compilados, e aponte o classpath do iReport para esse diretório.
[]'s
JL
Infelizmente isso eu ja tentei fazer isso ,colocando no classpath do ireport 3.6.0 o diretorio bin do meu projeto . Resultado : não deu certo .
Ai eu tentei a raiz do projeto ( onde fica o arquivo classpath ).Resultado : não deu certo .
Estou ficando triste : ( , tenho certeza que é apenas um problema besta de configuração , mas é um problema besta que eu não sei resolver .
Entao vou reformular minha duvida : como configuro o iReport 3.6 para usar um projeto do eclipse como fonte de dados.