Duvida Jar Win 2000

Então criei uma aplicação aki, ai agora preciso rodar numa makina aki da sala, criei o Jar porem n roda com 2 click nele, tipo eu sei criar kk, e num da erro nenhum, num sei pq nao executa, alguem sabe c tem algum problema com win 2000, e se alguem souber me falar como executa por linha de comando pra eu testa aki, pq nem imagina o problema q esta dando aki…

Valeu Obrigado x)

java -jar nomedoarquivo.jar

Está tudo (do Java) instalado corretamente?

Com certeza

Deu akela exception dos drivers sabe?

Ond eu jogo os drivers pra ele enxerga?

pq na aplicação eu botava no path da aplicação.

Dica: nunca suponha que ao clicar 2X sobre um JAR, ele venha a ser executado “magicamente” pelo Windows.

Isso só ocorre se você instalou o JDK (não o JRE) e se algum outro programa (como o WinZip) não capturou a extensão “JAR” para si mesmo.

Eu recomendaria sempre escrever uma batch (arquivo .bat) que executasse esse comando “java -jar”. Pelo menos o Windows (desde o tempo que era só DOS) sabe executar arquivos batch.

[quote=thingol]Dica: nunca suponha que ao clicar 2X sobre um JAR, ele venha a ser executado “magicamente” pelo Windows.

Isso só ocorre se você instalou o JDK (não o JRE) e se algum outro programa (como o WinZip) não capturou a extensão “JAR” para si mesmo.

Eu recomendaria sempre escrever uma batch (arquivo .bat) que executasse esse comando “java -jar”. Pelo menos o Windows (desde o tempo que era só DOS) sabe executar arquivos batch.
[/quote]
Sim, verdade, ou então botão direito e mandar executar como javaw (acho que no Windows ele mostra assim).

[quote=colored]Deu akela exception dos drivers sabe?

Ond eu jogo os drivers pra ele enxerga?

pq na aplicação eu botava no path da aplicação.[/quote]
Não vai junto do jar da aplicação?

Hum tem como vc me da um toke como eu faço isso?

Bom… sei lá… não deveria ter na sua aplicação uma pasta lib ou coisa assim? Contendo os jars utilizados de bibliotecas de outras pessoas? Assim como num projeto web, que temos WEB-INF/lib.

Pior q n vai pelo jeito por q eu fui ver tudo q add no jar, e soh a add os packages e akela parte ond fica as imagens, ja os arquivos q vc importa q fica Referenced Libraries ele n add.

Fica dando erro de driver, ja colokei driver em todo quanto eh canto nesse jar pra ele acha mas n roda…

alguem me ajuda

Alguem tem ideia ond eu tenho q joga no jar os drivers pra ele n dah pau.?