Duvida JAsper salvar em disco arquivo xls (client do usuário aplicação WEB)
3 respostas
P
paribe
Olá ,
tenho um arquivo jasper .
alguém teria um exemplo de como faço pra salvar um arquivo xls em disco ,
onde via jsp vou passar o diretório que o usuário escolheu pra salvar …
Abaixo o codigo que estou usando pra mostrar na tela …
Alguém teria algum exemplo …
abs
--hoje essa rotina gera pdf e mostra na tela jsp
--queria outra rotina pra gerar arquivo xls em arquivo do client (usuario) Web
response.setContentType(CONTENT_TYPE_PDF);
byte[] bytes = JasperRunManager.runReportToPdf(jasperURL.openStream(), parameters, con);
if (bytes != null) {
ops = response.getOutputStream();
ops.write(bytes);
ops.flush();
ops.close();
}
A popup pra download ou visualização abre pelo browser mesmo, daí o usuário escolhe aonde salvar e ele faz todo o resto, você não precisa programar nada mais. Deve ter falando no fórum sobre como fazer isso com mais detalhes.
Abraço
P
paribe
desculpa minha ignorância mas não precisa informar qual jasper vai ser gerado pra xls ???
não precisa executar o jasper com os parametros …
como ficaria o codigo
--minhaduvidaissoaquieuprecisoné???ounão??????session=(Session)dbmanager.getDelegate();con=session.connection();Stringjasper=request.getContextPath()+"/report/report/"+nomeRelatorio;host="http://"+request.getServerName()+":"+request.getServerPort();URLjasperURL=newURL(host+jasper);//File file = new File(jasperURL.getFile());JasperReportrelatoriosJasper=(JasperReport)JRLoader.loadObject(jasperURL);JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(relatoriosJasper,parameters,con);
e depois é só acrescentar seu codigo como associo o jasper ao xls essa é minha duvida
abs
k1tsune
Entendi véio,
Desculpe, nunca usei Jasper pra Excel. Uso POI pra pdf e HSSF pra excel (não que sejam melhores, ahaha).