Duvida JasperReport sem solução?

3 respostas
L

Bom dia galera, estou em uma situação que não consigo achar uma solução com jasperreport…
é o seguinte, existe um relatório que seria uma guia de SP/SADT, dentro desse relatório tem uma parte que seriam os procedimentos da guia, e eu tenho que limitar 5 procedimentos por guia, se ultrapassar 5 procedimentos teria que no mesmo PDF gerado, gerar outra folha que seria o mesmo relatório mais os procedimentos que faltaram…e assim por diante…
Então por exemplo se tiver 13 procedimentos teriam 3 folhas de pdf, todas com as mesmas informações a unica diferença seriam os procedimentos de cada pagina do pdf.
Na primeira pagina teriam 5 procedimentos, na segunda mais 5 e na terceira os 3 que faltaram.
Alguém sabe se é possível eu fazer isso com JasperReport? eu consigo criar um sub-relat que seriam os procedimentos, mais não sei como fazer para o jasper limitar 5 por vez e se passar os 5 gerar outra folha no mesmo pdf…

Agradeço muito se alguém tiver alguma sugestão com o caminho das pedras…

Valeu galera grande abraço!

3 Respostas

ralphsilver

Cara…

não sei como é na parte de pdf do jasper… mas para exportar no excel tem como vc limitar a quantidade de linhas por sheet…

a parte em que repete o cabeçalho é só setar… pelo menos para mim ele já é setado por padrão…

clique no botão direito no projeto>>propriedades>>properties

ve se tem algum plugin pdf que faça isso…

L

mas o problema maior que oque tem de repetir nao é só o cabeçalho, tem partes no corpo que também terão que repetir…
não consigo imaginar como resolver esse problema, comprei até um livro o ’ Dominando Relatorios JasperReports com Ireport do Edson gonçalves’ e não consigo encontrar uma saida…

O relatório é mais o menos assim:
Tem a parte de cima ai depois vem a parte onde ficam os 5 procedimentos, ai depois tem mais um pedaço que tem dados que teriam de ser repetidos tbm, ai vem a descrição dos 5 procedimentos depois vem o footer.

obrigado

1

Pelo que entendi seria:

um header estatico
os 5 procedimentos (parte dinamica)
mais uma parte estatica
as 5 descriçoes (parte dinamica)
e um footer

esses procedimentos e descricoes seriam realizados atraves de uma unica query?

Um jeito que pode funcionar seria atribuir os procedimentos a um Report Group
no group header tem uma propriedade Min Height to Start New Page
ai vc poderia “controlar” o numero de procedimentos pela altura, nao sei se é possivel no seu caso
tenta adicionar outra Detail band para dividir as partes estaticas

Vai tentando :smiley:

Criado 6 de abril de 2010
Ultima resposta 6 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 3