Duvida JasperReport

7 respostas
D

Olá a todos.
Por favor tenho uma duvida sobre um relatório do JasperReport, em um Text Field quando o tamanho do texto é maior que o tamanho do Text Field ele se comporta assim:
No banco de dados está assim: Transferência para a comercialização
O Text Field imprime…: |Transferência para a | mas
Queria que imprimisse ?..: |Transferência para a comercia| até onde desse o tamanho do Text Field.

Atencipadamente agradeço a todos.

7 Respostas

jeroqueiroz

Para que o texto seja exibido por completo.

Você seleciona o campo de texto e vai nas propriedades onde tem a opção “Stretch With Overflow” (Estender com estouro).

Ao menos foi isso que etendi.

D

Certo, eu já conheço essa opção “Stretch With Overflow” que extende o campo na direção vertical o tanto necessário.

Quando eu deixo Text Fied em uma unica linha (sem a opcao “Stretch With Overflow”) e de tamanho fixo, se a ultima palavra for maior que o espaço restante desse campo, ela simplesmente não aparece na visualização. Queria fazer com que o Jasper não eliminasse a ultima palavra e sim imprimisse até onde desse e o resto cortava.

No banco de dados está assim: Transferência para a comercialização
O Text Field imprime...........: |Transferência para a            | mas
Queria que imprimisse ?....: |Transferência para a comercia| até onde desse o tamanho do Text Field.
RenataFA

Eu entendi, ele quer TRUNCAR o valor, imprimir até onde couber e cortar, independente se é uma palavra ou não.

Agora, como faz isso… bom, deixa eu dar uma olhada se descubro.

jeroqueiroz

Eu entendi tambem, acho até que já fiz isso…deixa eu dar um olhada aqui tmb…

D

Olá a todos, obrigado pelas respostas dadas até aqui.
Eu tentei de varias maneiras possíveis, porém o comportamento continua o mesmo. Será que isso é um comportamento nativo da estrutura do relatório e não há opção de mudança?

D

Olá a todos. Aaaaaaeeeeehhhhh.
Eu consegui achar a solução para meu caso é só passar o parametro :
net.sf.jasperreports.text.truncate.at.char = true

E dai funciona como eu queria…

Vlws obrigado.

RenataFA

Parabéns! E obrigada por compartilhar conosco a solução! :stuck_out_tongue:

Criado 27 de setembro de 2009
Ultima resposta 1 de out. de 2009
Respostas 7
Participantes 3