Dúvida JasperReports e iReport

Pessoal!

Estou começando a mexer com iReport.

Fiz um teste, e gerei meu relatório numa página html.

Gostaria de saber se é possível de alguma forma usar paginação.

Valew :wink:

O ireport não implementa funcionalidade de paginação built-in para relatórios em html. Uma solução possível é:

+--------------------------+
|       frame que          |
|        contem o          |
|        relatório         |
| 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6    |

Então carrega uma página do relatorio num frame, e monta os links para as páginas com a informação necessária para montar um relatório diferente para cada uma no outro frame.

Cada link ficaria algo como:

<a href="reportServlet?reportName=relatorioGrande&IDinicio=1 target="parent.framePrincipal">1</a>
<a href="reportServlet?reportName=relatorioGrande&IDinicio=100 target="parent.framePrincipal">2</a>
<a href="reportServlet?reportName=relatorioGrande&IDinicio=200 target="parent.framePrincipal">3</a>

Mas você tem uma problema: os relatórios html que o iReport gera também criam arquivos de suporte (principalmente imagens). Então o caminho para eles vai ficar meio complicado de gerenciar.

E não há alguma outra ferramenta que faça isso?

Bem, já que vai gerar o relatório em HTML mesmo, porque não deixa o Jasper e o iReport pra lá e utiliza qualquer uma da muitas facilidades existentes para implementar paginação na web?

Parece que CSS2 tem recursos de paginação. Meu problema não é exatamente paginação, mas sim quebra de página e vi um recurso do CSS2.
Pesquise.

Se você achar algo, o problema então seria configurar o iReport para usar o CSS criado.